sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Harley-Davidson: Operação Entrega Especial



A Harley-Davidson fez uma entrega especial de motocicletas modelo 2015 para seis veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos, feridos em combate. 

A surpresa foi o ponto de partida da nova parceria entre a Motor Company e o Projeto Guerreiro Ferido (Wounded Warrior Project – WWD) que vai ajudar a dar melhor qualidade de vida para homens e mulheres veteranos das Forças Armadas e que sofrem da Desordem Pós-traumática Estressante (PTSD), em virtude de terem sido feridos em combate.


A entrega surpresa foi feita aos veteranos durante uma conferência de imprensa que anunciou a nova parceria.

Os seis veteranos – todos diagnosticados com sintomas de PTSD – foram selecionados para receber as motocicletas por terem experiência como motociclistas, mas não ter condições para adquirir suas próprias motos, por várias razões. Todos são afiliados ao Wounded Warrior Project.


“É importante ter o apoio de corporações como a Harley-Davidson, que entende as necessidades que os veteranos de nossa nação tem e estão dispostas a trabalhar conosco para ajudar estes guerreiros a viver uma vida normal,” disse John Roberts, Vice-Presidente Executivo da WWP. “Sabemos que atividades recreativas, como pilotar uma motocicleta, tem benefícios terapêuticos importantes para aqueles que sofrem com os sintomas da PTSD.

Como parte da nova parceria, a Harley-Davidson vai colaborar com o Wounded Warrior Project para desenvolver uma programa destinado a ajudar mais veteranos a ter uma experiência positiva nas estradas. 1 em cada 3 militares que retornam da frente de batalha é diagnosticado com algum sintoma da Desordem Pós-traumática Estressante, mas menos de 40% deles procuram ajuda especializada.

O Presidente e Executivo Principal de Operações da Harley-Davidson, Matt Levatich, comentou sobre o “orgulho de quase 100 anos em que a Harley-Davidson tem ajudado os homens e mulheres a defender a nação e a liberdade.” Disse ainda que “a parceria com o Wounded Warrior Project é construída sobre esta tradição de apoio aos veteranos das Forças Armadas, na sua busca por força, libertade e independência.”

Bill Davidson, bisneto de um dos fundadores da companhia e filho do legendário Willie G., fez a entrega das motocicletas, juntos com outros seis empregados da Harley-Davidson, todos militares veteranos.

Bill Davidson, Vice-Presidente, Harley-Davidson Museum.
Ele comenta, no final do vídeo: "Nunca esqueceremos o sacrifício que estes homens fizeram pela nossa liberdade. Eles merecem isto."

Desde 1916 a HDMC fornece motocicletas para as Forças Armadas, Forças Policiais e de Segurança dos Estados Unidos. 

A Motor Company emprega cerca de 410 homens e mulheres veteranos das Forças Armadas. Isto representa mais de 10% do seu quadro de funcionários nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário