sábado, 9 de janeiro de 2010

Dicas para Road Captains

Agora que as festas de fim-de-ano acabaram, mas o verão e as férias ainda estão por aí, muitos grupos se preparam para viagens ou passeios. Estas dicas são bastante importantes e foram inspiradas por Lem McMaster, chefe dos Road Captains do First State HOG, no estado de Delaware, EUA.

A primeira parada: quando começamos o passeio ou a viagem, logo cedo de manhã, todo mundo está cheio de café, croissants, bolos ou o que gostem de comer e a primeira parada deve acontecer depois de uma hora de estrada. É um bom tempo para uma ida ao banheiro e ajeitar a vestimenta. Algumas vezes saímos com muita ou pouca roupa e, já na estrada, nos damos conta disso. Assim, esta primeira parada é uma grande oportunidade para colocarmos nosso equipamento em ordem.

Pare longe da loja de conveniência: sempre que paramos para reabastecer, é comum todos os pilotos procurarem estacionar suas máquinas próximo da entrada da loja de conveniência, ou do restaurante, se a parada for para almoço. Faça exatamente o contrário. Pare mais longe e aproveite para uma caminhada, que vai ajudar seu corpo a irrigar aquelas partes que ficaram sem movimento, nas últimas duas horas.

Seja o último: todo Road Captain deve ser o último a abastecer, ir ao banheiro ou comer/beber alguma coisa, em qualquer parada durante a viagem. Assim, você saberá que quando estiver pronto, todo o resto do grupo também estará.

Pilote sua motocicleta: o Road Captain tem muitas tarefas durante um passeio/viagem, mas continua sendo um piloto, responsável por sua motocicleta. É comum (eu inclusive), ficarmos checando os demais pilotos, pelos retrovisores. Com isto, acabamos perdendo nossa concentração na pilotagem. Assim, quando estiver como Road Captain, concentre-se na sua pilotagem e no companheiro que vier logo depois de você. Os demais membros do grupo devem fazer o mesmo. Assim, todos estarão concentrados em suas motocicletas e cuidando só daquele que vem imediatamente depois. É mais seguro e mais efetivo.

Você sempre está no horário: pilotar uma motocicleta é um hobby, a não ser que você seja um patrulheiro ou escolta de autoridades. Assim, você sempre estará chegando no horário certo, não importa a hora que chegue. Se chegar mais cedo, você está no horário. Se chegar mais tarde, você ainda está no horário. Chegar bem e em segurança é o horário que devemos ter. Pilote com segurança e aproveite bem seus passeios neste verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário