sábado, 30 de janeiro de 2010

Batmoto Vendida por US$29,500

Aonde o Batman consegue todos aqueles brinquedos maravilhosos?
Parece que já temos uma resposta para a maior dúvida do Coringa: Batman compra no eBay, como todo mundo. E também vende lá aquelas ferramentas de combate ao crime, quando já não tem mais serventia para a Dupla Dinâmica.
Este é o caso da clássica Batmoto 1966, a primeira motocicleta construída para os heróis e que foi, recentemente, substituída por um bólido sobre duas rodas.

O Homem Morcego deve ter decidido, afinal, que a Batmoto poderia ter um melhor uso no combate ao crime, nas mãos de outro herói, ao invés de ficar juntando poeira num canto escuro da Batcaverna.

Assim, a Batmoto foi finalmente vendida no eBay por um lance de US$29.500.

Batman e Robin rodaram 13.000 km na máquina, antes de aposentá-la do duro trabalho de combater os malfeitores em Gothan City.

De acordo com o leilão eletrônico, a motocicleta foi projetada e construída pela Kustomotive, para o filme original de 1966 e participou nos episódios que se seguiram na televisão, entre 1966 e 1968. Um total de 120 episódios foram transmitidos pela rede ABC, nos Estados Unidos e continuam a ser mostrados em vários canais de televisão, principalmente em TV a Cabo, no mundo inteiro.

A Batmoto foi construída utilizando-se uma Yamaha Catalina de 250 cc, com um sidecar que se transforma em um kart, equipado com um motor de 50 cc.

Com certeza a Batcycle não era uma Harley, mas fez sucesso na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário