Considerada por alguns como uma simples maquiagem sobre
modelos já consagrados, o lançamento reafirma a aposta da HDMC no “dark custom”,
caracterizado por menos cromados.
Estive admirando a motocicleta na The One, revenda aqui de
Curitiba e devo admitir que senti uma grande “apelo”. Gostei do estilo
inspirado nos anos 1950, com um componente forte das chamadas café racer.
Gostei do estilo ousado da Roadster™. |
Não tive a oportunidade de fazer um test-ride e portanto as
informações técnicas são as fornecidas pela montadora, que indica uma suspensão
premium, com a motorização do ótimo 1200 cc V-Twin Evolution® . Refrigerado a ar,
o motor gera um forte impulso de torque e
uma aparência que lembra as motocicletas de corrida do meu tempo de
infância e adolescência.
O guidão rebaixado, o paralama traseiro chopped e várias
outras características das motocicletas customizadas, da segunda metade do século XX, estão presentes.
A fábrica ressalta a tampa do distribuidor com aletas e os protetores do escapamento pretos com aberturas.
Itens mais contemporâneos como freios
dianteiros de disco duplo (presentes na minha 883R 2009), suspensão traseira
especial e painel de instrumentos digital dão o toque de modernidade nesta
motocicleta.
A Roadster™ está disponível no Brasil nas seguintes cores: Velocity Red Sunglo, Billet Silver/Vivid Black, Black Denin e Vivid Black.
O preço sugerido é de R$48.000,00. Para simples comparação, a Roadster™ está sendo comercializada nos EUA por US$11.300,00.
A HD do B preparou dois vídeos para divulgação da Roadster™ no Brasil, que serão divulgados na sua página no Facebook e em outras mídias.
Como tive uma Sportster 883R durante 5 anos e gostava muito
da motocicleta, estou ansioso para que se disponibilize uma, para teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário