Portal de Bento Gonçalves, RS |
Saímos de Balneário Camboriú e seguimos direto para Nova Petrópolis, próximo a Gramado. Seguimos pela BR-101 Sul até Terra de Areia, onde tomamos a Rota do Sol até Tainha. Dali seguimos por São Francisco de Paula, Canela e Gramado, até chegar a Nova Petrópolis.
Esta pequena cidade, de colonização germânica, tem um encanto próprio, que a coloca como uma opção de hospedagem, diante dos elevados preços dos hotéis e pousadas de Gramado.
Passamos uma agradável tarde na cidade, ficando hospedados na Park Haus Pousada. Recomendo. Uma pequena pousada familiar, com seu próprio restaurante, bem no centro de Nova Petrópolis.
Park Haus Pousada e Restaurante, Nova Petrópolis, RS. |
As meninas. |
Os rapazes. |
Mas tirando este "pequeno" desrespeito ao cidadão, hospedar-se em Nova Petrópolis, na próxima visita à região de Gramado parece ser um excelente idéia.
No Parque do Imigrante. Nova Petrópolis, RS. |
Dall'Onder Grande Hotel, Bento Gonçalves, RS. |
O retorno a Balneário Camboriu no domingo, foi tranquilo. Usamos a BR-453 e a Rota do Sol (RS-486) até chegar ao litoral. Dalí subimos pela BR-101 até chegarmos em casa.
Alguns comentários sobre a viagem:
- Foi um grupo pequeno, o que permitiu um deslocamento tranquilo.
- O bate-e-fica foi planejado com antecedência, com reserva de hotéis e programação de restaurantes.
- A pousada Park Haus, em Nova Petrópolis é excelente. Pequena, familiar, bem nova, com excelentes quartos e um café da manhã bem típico da região. Nota 10.
- O Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, é um hotel bem grande e bem antigo, mas com instalações muito boas. Os apartamentos são excelentes, assim como o café da manhã. Tem vários restaurantes, mas eu recomendo a Cantina Cabernet. Ambiente ótimo, excelente atendimento, comida muito boa e uma seleção de vinhos de boa qualidade.
- O hotel fica numa via gastronômica, a Rua Henry Hugo Dreher, com vários bares, restaurantes, pizzarias e pubs.
- O Vale dos Vinhedos pode ser visitado em um dia, se sua escolha for pelas vinícolas mais conhecidas. Mas se quiser conhecer todas, recomendo dois dias. A maior e mais bonita é, sem dúvida, a Vinícola Miolo. Não deixe de visitar as queijarias da região.
- As estradas estavam em razoável estado de conservação, mas encontramos várias "panelas" na pavimentação que poderiam resultar em um pneu furado ou uma queda. Recomendo viajar sómente de dia, se possível sem chuva, para poder ver os buracos e desviar a tempo.
- A BR-101, no trecho entre Imbituba e Terra de Areia, está infestada de radares.
- A BR-453 está com pavimentação renovada na maioria do trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário