quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Suzuki Burgman 650 Trike

Os trikes estão fazendo muito sucesso nos Estados Unidos, com vários fabricantes comemorando volumes expressivos de vendas.

Durante nossa visita à planta da Harley-Davidson em York, Pennsylvania (Nov 2013), eu perguntei sobre a produção e a demanda do Tri Glide. A informação que me deram é de que a produção total dos Tri Glides está sendo absorvida na América do Norte, sem excedente para exportação. Uma boa indicação de que o produto está sendo bem aceito pelo mercado.

A Lehaman Trikes, que produziu os Tri Glide da H-D nos primeiros anos, tem reportado volumes expressivos de venda de kits para motocicletas Harley-Davidson, além de outras marcas.

Recentemente recebí uma correspondência da Motor Trikes, uma companhia do Texas, sobre o lançamento de um kit de conversão para a Suzuki Burgman 650.

Até então, a motocicleta com menor cilindrada com kit de conversão disponível,  de que eu tinha conhecimento, era a Sportster 883.

A Motor Trike levou 3 anos no desenvolvimento do kit e parece que ficou muito bom.


Suzuki Burgman 650 com kit Breeze da Motor Trike
A empresa foi fundada em 1994 com sómente dois funcionários em um pequeno galpão de 170 m², na cidade de Troup, Texas, 200 km a leste de Dallas.

Atualmente opera em modernas instalações de 10.000 m² de área construída, com duas linhas de montagem, 3 robôs e 15 estufas para preparação e pintura de componentes.

Alguns modelos produzidos:

Adventure para Honda Goldwing trike.
Kit de conversão para a H-D Sportster 883.

Além dos kits de conversão para trike, a empresa também fabrica trailers para motocicletas Honda e Harley-Davidson.




Veja mais sobre a MotorTrike, Inc..

2 comentários:

  1. Particularmente achei o kit para o Suzuki Burgman 650 fantástico!
    Hamilton (hamilton.g.silveira@icloud.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamilto, concordo com você. Ficou muito bom.

      Excluir