terça-feira, 12 de novembro de 2013

Montreal, QC

Montreal foi uma cidade que sempre fez parte das recordações do meu tempo ativo na Marinha, por várias razões. A principal delas, sem dúvida, pelo recorde de temperatura mais baixa da minha carreira: -35C.

É, é muito frio e, para nós não acostumados, um aprendizado árduo. Mas as dicas daqueles que já haviam navegado por estas águas em outros carnavais, ajudaram muito para uma rápida adaptação climática.

As minhas lembranças sempre mostram dias nublados, com chuva ou neve, muito frio e muito trabalho à bordo.

Mas desta vez, mesmo com tempo nublado, uma chuva fina que se transformava em neve e voltava a ser chuva, pareceu para mim como um radiante dia de sol. E aproveitamos a cidade no que ela nos tinha a oferecer de melhor: civilização. Uma cidade limpa, ordeira, educada. Pessoas agradáveis, procurando tornar sua experiência na sua terra um fato agradável. E foi isto que aconteceu.

Eu gosto das cidades que mantém suas tradições, sem desmerecer o moderno e contemporâneo. Montreal é assim:






Os parques são bem cuidados e a sensação de segurança na cidade é tranquilizante.




Não poderia deixar de visitar a região portuária, onde estive tantas vezes, no passado.





A parte antiga de Montreal consegue manter o tradicional convivendo harmoniosamente com o moderno.





Visitamos a Basílica de Notre Dame, uma beleza arquitetônica.




Foi bom te ver de novo, Montreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário