domingo, 17 de novembro de 2013

Back to the Old and Good USA

Passar uns dias no Canadá foi muito divertido, especialmente visitar cidades que frenquentei com alguma assiduidade, durante os meus tempos na Marinha. A verdade é que quando naveguei pelo Canadá, em pleno inverno, as temperaturas eram muito mais rigorosas do que as que encontramos neste meados de outono.

Voltando para os Estados Unidos, passamos pela região das Mil Ilhas ( Thousand Islands), um arquipélago formado por 1.864 ilhas espalhadas na região da fronteira entre os EUA e o Canadá, no Rio São Lourenço, ao ser formar pelas águas vindas do Lago Ontario.

As ilhas se espalham por 80km ao longo do rio, algumas dentro da Província de Ontário, no Canadá e outras dentro dos limites do Estado de New York, nos EUA.

As 1.864 ilhas variam em tamanho desde as maiores, com cerca de 100 km2 (o dobro da área de Balneário Camboriú, SC) até pequenas ilhotas ocupadas por sómente uma residência e rochas habitadas sómente pelas aves aquáticas, frequentes na região.

Para ser considerada uma ílha, o acidente geográfico deve cumprir com três requisitos:
  • Estar acima do nível da água durante todo o ano.
  • Ter uma área maior que um pé quadrado (0,093m²).
  • Ter pelo menos uma árvore viva.
Saímos de Montreal na terça-feira, dia 12/11 e nossa primeira parada foi na Harley-Davidson Montreal, que estava fechada no domingo e na segunda-feira.


Dali seguimos na direção oeste pela Auto Route 20. O tempo estava frio mas ainda sem neve ou chuva.

220km depois, na altura de Brockville, ON, saímos da rodovia 20 e entramos na 1000 Islands Parkway, que percorremos por cerca de 30km até chegarmos na ponte da Rodovia 137 que, depois da fronteira, transforma-se na I-81.









Thousand Islands Bridge, Ontario, Canadá
Depois de cruzarmos a fronteira e reentrarmos nos Estados Unidos, continuamos o passeio, desta vez já no Thousand Islands National Park.








Entramos no Estado de New York e seguimos pela I-81 na direção sul. Aí, começou a nevar.






 Quando chegamos a Syracuse, NY, a neve já se estava acumulando bem e ainda aumentava de volume.

Performance Harley-Davidson, Syracuse, NY.



Para encerrar o dia, paramos para um bom café no Starbucks, culminando com um ótimo jantar de frutos do mar, no Red Lobster.







Nenhum comentário:

Postar um comentário