quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A H-D do Tsunami no Museu da Harley-Davidson


O Harley-Davidson Museum, em Milwaukee, inaugurou hoje a mostra exibindo a motocicleta HD de Ikuo Yokoyama que atravessou o Oceano Pacífico e foi encontrada numa praia da British Columbia, no Canadá, um ano depois do tsunami que devastou parte da região norte do Japão, em 2011.

A HD FXSTB Softail Night Train 2004, está sendo preservada por solicitação de Yokoyama, que pediu ao Museu da Harley-Davidson que conserve a motocicleta nas condições em que foi encontrada, como um memorial em homenagem às vidas perdidas no desastre.


O Vice-Presidente do Museu, Bill Davidson, disse que estão "honrados em mostrar a motocicleta do sr. Yokoyama. Esta motocicleta tem uma extraordinária história a contar e estamos felizes por poder faze-lo no nosso museu."

A história da sobrevivência e recuperação da motocicleta teve destaque na imprensa internacional, depois de ter sido encontrada numa praia deserta do Canadá.

O trabalho conjunto da HDMC, do revendedor Deeley H-D Canada e da Harley-Davidson do Japão, resultou na identificação de seu proprietário, que havia perdido sua casa e sua família na tragédia do tsunami.
Ikuo Yokoyama agradeceu a oferta da Harley-Davidson em recuperar e retornar a motocicleta ao Japão, afirmando que ficou agradecido pela intenção da fábrica e pelo extraordinário apoio recebido de Harleyros de todo o mundo. Mas preferiu ter a sua Night Train preservada em memória dos seus compatriotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário