A
Harley-Davidson está entrando na fase final de seu plano de reestruturação.
O
Presidente e Principal Executivo da companhia, Keith Wandell, diz nunca ter
visto um esforço desta magnitude na recuperação de uma empresa.
Ele admite que
muitas das mudanças foram difíceis — particularmente aquelas aplicadas aos empregados sindicalizados — mas o que a companhia realizou foi excepcional. Seu
pronunciamento foi feito durante esta semana, na cerimônia de apresentação dos
resultadas da HDMC no terceiro trimestre de 2012.
Keith Wandell, Presidente e CEO da Harley-Davidson Motor Company. |
Numa
entrevista ao um jornal local de Milwaukee, Wandell disse que "o importante
é que estamos todos voltados a fazer desta companhia uma empresa mundial."
"Nós
não estamos interessados em nada além disso. É realmente para fazer o melhor
pela empresa. É um plano de longo prazo para um futuro sustentável da
companhia. Porisso temos que fazer muitas mudanças."
Sem dúvida. A Harley-Davidson está no quarto ano de um plano quinquenal de reestruturação
que começou em 2009 e que inclui mudanças radicais nas operações de manufatura,
fechamento de plantas, cortes de pessoal, encerramento da marca Buell de
motocicletas esportivas e a venda da subsidiária italiana.
Planta de Kansas City, onde as Softail, Dyna e Sportster são montadas. |
Plant de York, PA, local de nascimento das Touring. |
Ele
comentou que o declínio de vendas e resultado no terceiro trimestre foi
diretamente impactado pela queda no inventário dos concessionários, largamente
influenciado pelo novo sistema de planejamento de recurso na maior linha de
montagem da companhia, em York, Pennsylvania.
Planta de Tomahawk, Wisconsin, onde as peças de fibra de vidro e parabrisas são produzidos. |
Mudanças operacionais
também ocorreram nas plantas de Kansas City, Milwaukee e Tomahawk, ainda que
não tão intensas como as implementadas em York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário