quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Ragged Point a Los Angeles - Missão Cumprida

Este foi o último trecho da nossa viagem costa-a-costa, cruzando os Estados Unidos de New York a Los Angeles. O dia começou muito frio, com a temperatura em 5 graus, quando nos levantamos. Uma tremenda diferença, depois de vários dias sofrendo com temperaturas sempre acima dos 40 graus. Saímos do hotel às 08:30 e rodamos umas 20 milhas até um ponto onde se pode observar os leões-marinho descansando na praia. Toda esta região da costa do Pacífico é frequentada por leões-marinho e focas (e seus predadores, as orcas).

Paramos para tirar umas fotos e seguimos mais adiante para reabastecer e tomar o café da manhã. O hotel onde estávamos, por ser um resort, só começa a servir o desjejum a partir das 8 da manhã, o que era muito tarde para nós.

Seguimos no rumo sul passando por cidades bem conhecidas, como San Luis Obispo (campus da Escola Politécnica da Universidade da Califórnia), Santa Maria, e nos desviamos um pouco para conhecer a cidade de Solvang, Califórnia. Esta cidade foi colonizada por dinamarqueses no início do século 20 e mantém muito da tradição escandinava. Uma típica cidade voltada para o turismo.

Continuamos para o sul, desta vez pelo litoral, passando por Santa Bárbara e Ventura, parando em Oxnard para almoçar e reabastecer.
Depois do almoço, seguimos direto para Santa Monica, para concluir nossa viagem no marco final da Rota 66, no pier da cidade.

Uma fotografia mais, desta vez na placa dedicada a Will Rogers, que ajudou a fazer da Rota 66 uma das estrada mais conhecidas do mundo. Nossos amigos e companheiros de aventura, Fátima e Volnei Marx, compartilharam este momento conosco.

Foram 4885 milhas ou 7861 km, grande parte deles na Rota 66.
Enfrentamos temperaturas acima de 50 graus no deserto e 8 graus no litoral do Oceano Pacífico, na costa californiana.
Se valeu a pena? Pode apostar que sim!
Veja as fotos aqui.
Mais fotos sobre nossa estadia em Los Angeles, aqui.

7 comentários:

  1. Parabéns pela viagem. Pretendo fazer isso em breve.

    Apenas como provocação: independente do conforto em ter uma assistência como a que tiveram durante toda a viagem, não seria melhor uma viagem com um roteiro um pouco mais flexível, que permitisse por exemplo tomar o café no resort que não tomaram por conta dos horários a serem seguidos?

    O que mais me incomoda na idéia de fazer um roteiro guiado é exatamente a obrigatoriedade em cumprir horários e visitar locais previamente determinados, sem a possibilidade de improvisar para visitar um local diferente ou a liberdade de dormir mais quinze minutos.

    Meu tempo de militar ficou para trás e realmente deixou algumas marcas que procuro evitar quando posso.

    Vale um easy rider pela Rota 66 ou isso não seria recomendado por falta de condições para um improviso seguro?

    ResponderExcluir
  2. Wolfmann,
    a minha ideia original era fazer a viagem costa-a-costa sozinho. Depois achei melhor considerar uma equipe de apoio, especialmente por causa da bagagem. Ainda que tivesse de acompanhar o horario do grupo, relativo a saidas e chegadas acho que valeu a pena. Claro que fazer uma easy rider seria bem mais aventureiro (e pretendo fazer assim a proxima, pelos Apalaches)e sem maiores riscos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela aventura, foi mto bacana acompanhar o blog durante sua jornada! Espero que em alguns anos possa estar desfutando da mesma!

    ResponderExcluir
  4. Apalaches??? É mesmo?

    Meus parabéns pela realização! Um sonho de vida.

    Espero um dia poder fazer o mesmo com os meus filhos.

    Quem sabe?

    ResponderExcluir
  5. Nós somos a nossa própria vida... Alguns dizem que somos menores do que os nossos sonhos... outros dizem que somos do tamanho dos nossos sonhos ... e há outros ainda, que dizem que somos maiores...
    Depois desta grande jornada,dá para cada um descobrir,não é mesmo???

    ResponderExcluir
  6. Wilson, tudo bom? Antes de mais nada quero dizer que sua experiência é inspiradora.

    Estou planejando fazer uma viajem parecida. Coast to Coast, porém pelo centro norte do USA.

    Queria conversar com vc pessoalmente para pegar dicas e recomendações.

    VC poderia me contactar? Grato

    ResponderExcluir
  7. Luciano, entre em contato comigo no roquetour@gmail.com

    ResponderExcluir