domingo, 18 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Joplin, MO a Amarillo, TX - via Route 66

Este foi o trecho mais difícil da nossa viagem, até agora.

Não pelos 830 km que fizemos neste dia, mas sim pelo calor escaldante que enfrentamos. Na passagem pelo Estado de Oklahoma, por volta do meio-dia, a temperatura medida era de 46 graus Celsius (115 Fahrenheit), mas a sensação términa era mais de 50 graus, sem dúvida.

Saímos do hotel em Joplin às 07:00 e nos dirigimos para a Rua 7 Oeste, que já é um trecho da Rota 66. Este caminho nos levou a Galena, no Estado de Kansas.
Em Galena, está o caminhão que inspirou um dos personagens do filme de animação "Cars", produzido pela Disney e pela Pixar. O personagem é o guincho Tow Mater.

Esta parte da Rota 66 está muito decadente. Galena parece uma cidade fantasma, com poucas casas ainda habitadas e com a maioria dos prédios em péssimo estado.

Continuamos pela Rota 66, já entrando no Estado de Okahoma e passando pelas cidades de Miami, Vinita, Chelsea e Claremore, até chegarmos aos arredores de Tulsa.

Em Tulsa fizemos nossa primeira parada para reabastecimento. A temperatura estava em 46 graus Celsius e o calor que subia do asfalto tornava a sensação términa muito pior. Uns poucos minutos parados no posto de gasolina e o banco da motocicleta, o capacete, tudo ficava extremamente quente.

Por medida de segurança e para evitar uma insolação, depois de muito argumento convencí a Rosangela a embarcar em um dos carros do nosso grupo. Típica catarinense de Blumenau, acho que a Rô nunca tinha experimentado temperaturas tão altas em toda a sua vida!

A partir das 16:00 horas e já no Texas, a temperatura melhorou um pouco e as imensas áreas planas das pradarias texanas criava uma brisa que amenisou o calor.
Ao chegarmos no hotel em Amarillo, meus amigos Peter e Marieta Wurschy nos recepcionaram com uma grande bandeira brasileira, dando as boas vindas às terras do estado da estrela solitária.

Peter e Marieta (ela é carioca e estão casados há 42 anos) são amigos de 25 anos e moram em Houston. Viajaram 10 horas até Amarillo só para nos dar um abraço. That's friendship, man!!!

Este longo dia terminou em grande estilo, com um belíssimo e suculento filé no restaurante The Big Texan, um dos mais famosos no estado, pelo seu incrível "steak" de 72 oz. (2 quilos). Quem conseguir comê-lo (junto com a salada e os complementos) em menos de 1 hora, não paga!

Claro, nós nem tentamos e ficamos mesmo no menor filé que a casa oferece: 8 oz.
Veja todas as fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário