Não pelos 830 km que fizemos neste dia, mas sim pelo calor escaldante que enfrentamos. Na passagem pelo Estado de Oklahoma, por volta do meio-dia, a temperatura medida era de 46 graus Celsius (115 Fahrenheit), mas a sensação términa era mais de 50 graus, sem dúvida.
Saímos do hotel em Joplin às 07:00 e nos dirigimos para a Rua 7 Oeste, que já é um trecho da Rota 66. Este caminho nos levou a Galena, no Estado de Kansas.
Em Galena, está o caminhão que inspirou um dos personagens do filme de animação "Cars", produzido pela Disney e pela Pixar. O personagem é o guincho Tow Mater.
Continuamos pela Rota 66, já entrando no Estado de Okahoma e passando pelas cidades de Miami, Vinita, Chelsea e Claremore, até chegarmos aos arredores de Tulsa.
Em Tulsa fizemos nossa primeira parada para reabastecimento. A temperatura estava em 46 graus Celsius e o calor que subia do asfalto tornava a sensação términa muito pior. Uns poucos minutos parados no posto de gasolina e o banco da motocicleta, o capacete, tudo ficava extremamente quente.
Por medida de segurança e para evitar uma insolação, depois de muito argumento convencí a Rosangela a embarcar em um dos carros do nosso grupo. Típica catarinense de Blumenau, acho que a Rô nunca tinha experimentado temperaturas tão altas em toda a sua vida!
A partir das 16:00 horas e já no Texas, a temperatura melhorou um pouco e as imensas áreas planas das pradarias texanas criava uma brisa que amenisou o calor.
Ao chegarmos no hotel em Amarillo, meus amigos Peter e Marieta Wurschy nos recepcionaram com uma grande bandeira brasileira, dando as boas vindas às terras do estado da estrela solitária.
Este longo dia terminou em grande estilo, com um belíssimo e suculento filé no restaurante The Big Texan, um dos mais famosos no estado, pelo seu incrível "steak" de 72 oz. (2 quilos). Quem conseguir comê-lo (junto com a salada e os complementos) em menos de 1 hora, não paga!
Veja todas as fotos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário