terça-feira, 20 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Cortez, CO a Flagstaff, AZ

Hoje rodamos por uma das regiões mais bonitas dos Desertos do Utah e Arizona - o Monument Valley.
Saímos de Cortez por volta das 08:30, seguindo na direção oeste para Bluff, Utah.
De lá, descemos na direção sul até quase na divisa com o Estado do Arizona, no Monument Valley. Este ponto dos desertos do Utah e do Arizona tem este nome pela existencia de formações rochosas que lembram o Vale dos Reis, no Egito, com suas pirâmides e outros monumentos aos deuses e faraós.
Esta região, há mais de 93 milhões de anos, era um oceano que ligava o Ártico com o que é hoje o Golfo do México. Este oceano, muito profundo, foi colocando sedimentos marinhos e vegetais no seu fundo, que hoje afloram na superfície. Os movimentos das placas continentais, mais tarde, elevaram o fundo desse oceano, criando montanhas formadas por fatias distintas de rochas. A erosão provocada pelos ventos e pelas águas das geleiras ao final das várias Eras do Gelo, criaram verdadeiras obras de arte no deserto.
Foi um dia memorável, com um temperatura muito agradável, em torno dos 30 C.
Depois de sairmos do Monument Valley, tomamos a direção sul para Flagstaff, Arizona onde pernoitaremos e retomaremos nossa viagem pela Rota 66.
Ao chegarmos próximo a Flagstaff (uns 20 km antes), a rodovia estava interrompida. Havia caído um temporal muito forte na região e a estrada havia sido alagada. Tivemos que esperar cerca de 2 horas, para que as equipes liberassem a rodovia. Foi interessante ficar na estrada, conversando com pessoas da região, muito curiosas sobre nossa viagem
Hoje rodamos 486 km, passando por 3 Estados.
No total, até agora, já passamos pelos Estados de New York, New Jersey, Pennsylvania, Ohio, Illinois, Wisconsin, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, New Mexico, Colorado, Utah e Arizona. Estão faltando os Estados de Nevada e Califórnia.
Veja mais fotos aqui.

Um comentário:

  1. Este é um dos trechos que tenho mais curiosidade de conhecer de motocicleta. Quem sabe um dia poderei realizar este desejo?

    Enquanto isso...

    Na contagem regressiva do Max!

    ResponderExcluir