"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
sábado, 31 de julho de 2010
Lar Doce Lar - There is no place like home!
Saímos de Los Angeles na sexta-feira, dia 30/7, às 13:20 (hora local - 17:20 hora de Brasília) num vôo da LAN Chile, com destino a Lima, Perú. Em Lima trocaríamos de avião, ainda da LAN, para Guarulhos, São Paulo.
O primeiro trecho foi sem incidentes, vôo diurno, não muito cansativo. Chegamos em Lima às 23:30, hora local, dentro do horário previsto.
O segundo trecho, Lima/Guarulhos estava previsto para decolar às 01:20 de hoje, sábado, (03:20 de Brasília), mas não aconteceu. Um problema na turbina direita (um Boeing 767-300, bem novo) exigiu uma manutenção não programada. Um problema técnico que deveria tomar uns 30 minutos para ser corrigido se extendeu até as 04:00 horas locais.
Neste ponto, já estávamos todos bem cansados (espera em aeroporto é de "matar"!) e a supervisora da LAN nos informou que teríamos que aguardar um outro avião, que chegaria do México, para fazer nosso vôo. Assim a previsão de decolagem ficou para as 07:00.
Nesta altura, já sabíamos que nossa conexão Guarulhos/Curitiba estava perdida. Minha preocupação aumentou, pois me lembrei que estávamos no final das férias escolares e milhares de pessoas estariam voltando de suas viagem ao exterior. Os vôos de conexão deveriam estar lotados.
Por sorte, a sede da empresa, em Santiago, autorizou substituir o componente que apresentava problemas por outro que foi retirado de um outro avião, que só seria usado mais tarde.
Finalmente decolamos às 05:30 locais e aterrisamos em Guarulhos ao meio-dia. Nosso vôo de conexão já estava embarcando seus passageiros e ainda tínhamos que recolher nossas malas e passar pela Alfândega.
Mesmo com o aeroporto cheio de pessoas em trânsito, conseguimos ser embarcados no vôo da TAM das 15:25 e chegamos em Curitiba às 16:30. Um atraso, final, de sómente 4 horas. Nada mal.
A alegria de já estar quase em casa foi aumentada, ainda, pelo espetáculo do pôr-do-sol paranaense.
Despedimo-nos dos companheiros de viagem, em especial do casal Volnei e Fátima Marx, com quem desfrutamos momentos muito agradáveis durante nossa aventura e seguimos para casa.
Chegamos aqui às 19:20, cansados mas felizes de termos concluído esses 24 dias na estrada sem incidentes e com muita história para compartilhar com a família e com os amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu e minha mulher estamos dando parabéns pelo passeio. vocês não imaginam que estamos programando nossa saída para o ano que vem, creio que na mesma época.
ResponderExcluirSuas informações e alegrias só nos motivaram mais ainda.
Como não poderia deixar de ser, deixo meu e-mail para qualquer informação que vc ache útil me passas caso queira.
ozeas.lopes@gmail.com
Novamente, parabéns
Ozéas / Paola
Roque
ResponderExcluirParabéns pela realização desse sonho, estamos felizes por vc e pela Rosangela.
Estavamos com vcs nesses dia, claro que via "Blog", hehehehe.
Em breve estaremos ai em BC para uma visita.
Abraços.
João Luiz e Néia Zucoloto
Parabens pelo blog, fotos e resenha da vagem.
ResponderExcluirNatal e Hilda - Rio Claro - SP