domingo, 30 de novembro de 2008

Desastre em Santa Catarina (4)

Polícia Militar coordena a maior operação aérea de defesa civil da história do Brasil
A Polícia Militar de Santa Catarina coordena a maior operação aérea de defesa civil da história do Brasil, com 19 helicópteros e 91 homens.
Missões de resgate de flagelados da chuva que destruiu várias cidades em Santa Catarina e o transporte de alimentos e roupas são cumpridas em 19 helicópteros, com um efetivo de 91 pilotos e tripulantes, além das aeronaves da Aeronáutica e do Exército.
— Não há registro de outra operação que tenha reunido tantos helicópteros para participar de um evento como o verificado esta semana, e que deve perdurar por mais algumas — disse o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), tenente-coronel Milton Kern Pinto, coordenador das operações aéreas da Defesa Civil Estadual.
Os vôos continuam se concentrando na região do Parque Ecológico do Baú, área cercada de morros na divisa dos municípios de Luis Alves e Ilhota, no Vale do Itajaí, onde muitas pessoas morreram soterradas e centenas de desabrigados foram resgatados pelas aeronaves.
As aeronaves dividem-se em missões de resgate e salvamento, envio de mantimentos e roupas, retirada de corpos de áreas de difícil acesso, e
envio de equipes médicas e técnicos para normalização da telefonia, fornecimento de água e luz, e construção de pontes e estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário