Não importa se você é motociclista há algum tempo ou é novo no esporte; de um jeito ou de outro, pode ter certeza de que irá precisar de alguns conselhos de especialistas ao longo do caminho. Porém, mesmo acreditando que a resposta é simples, você nunca saberá se não perguntar! Veja a seguir algumas dúvidas comuns de motociclistas.
O que devo levar no meu kit de ferramentas?
Os kits de ferramentas dependem muito da motocicleta e do mecânico. Vamos supor que você tenha uma motocicleta Harley-Davidson® recente. Seria bom ter chaves de fenda comuns, um conjunto de chaves de boca com medidas em polegadas e milímetros e algumas pontas ou chaves Torx, além, é claro, de porcas e parafusos sobressalentes, para nem mencionar um rolo de arame e cabos autotraváveis.
Sua motocicleta tem alguns parafusos de rosca métrica, como os da pinça de freio e os dos terminais da bateria, por isso uma chave combinada de 10mm e 12 pontos deve estar sempre à mão. E uma chave Torx T27 também é essencial, já que os modelos H-D® modernos usam parafusos T27 em vários lugares. Não se trata de um tamanho comum encontrado na maioria dos conjuntos de chaves Torx, então, provavelmente, você terá que comprar uma chave ou ponta para adicionar ao seu kit.
Os melhores mecânicos carregam mais ferramentas. Quanto mais você conseguir consertar (em termos de um conjunto de habilidades e de ferramentas), melhores serão suas chances de se manter no controle. Use as ferramentas com frequência na sua garagem — o melhor lugar para você descobrir o que está faltando ou não está funcionando.
Por que os motociclistas acenam?
A história do nosso aceno não é muito bem documentada, mas talvez isso nem seja preciso. Um passeio de motocicleta em um dia agradável deixa as pessoas felizes, e pessoas felizes frequentemente tentam compartilhar sua felicidade. Pessoas que não são motociclistas também acenam. Os proprietários de carros esportivos e veículos de trilha, por exemplo, acenam como a gente, e os proprietários de carros antigos e clássicos costumam usar seus faróis altos, ou escamoteáveis em alguns casos, como uma forma de aceno.
Como faço para minha (meu) parceira (parceiro) passear mais comigo?
Tente tornar a atividade mais agradável (ou menos desagradável!). Viagens divertidas, petiscos saborosos, investir tempo e dinheiro fazendo coisas que dão prazer à sua cara-metade ajudam bastante um relacionamento, com ou sem motocicleta. Preste atenção às reclamações. Pequenas modificações na sua motocicleta podem ser o suficiente. Mas você está querendo passear mais com um garupa na sua motocicleta ou seriam duas motocicletas separadas? Forçar alguém que quer ser motociclista a viajar na garupa da sua motocicleta nunca será aceitável, obviamente. Compre outra motocicleta! Proporcionar diversão, não forçar nada e curtir a companhia um do outro nunca é demais.
Posso pilotar em estradas de terra e cascalho com uma motocicleta acionada por correia?
Sim. As correias de transmissão modernas de Kevlar reforçado são incrivelmente duráveis e resistem aos danos de pequenas pedras e outros detritos de beira de estrada. São tão confiáveis que a Harley-Davidson as considera uma peça para toda a “vida útil da motocicleta”. Na verdade, é mais provável que você consiga desgastar uma roda dentada do que uma correia. Limpar e inspecionar sua correia de transmissão regularmente deve ser mais do que suficiente.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário