Este é um Sopwith Scout 50% escala que participou do Dino
DiGiorgio Memorial Warbird Rally , realizado em novembro de 2020 em Andersonville,
Georgia, EUA.
O proprietário é o Curtis Switzer e aeromodelo foi construído por Manny
Hoysentroyt.
Pesando 57 kg (125 libras), este biplano tem 4 m de envergadura e utiliza um motor 3W 240cc bicilindro, girando um hélice Falcon 36×10".
3W 240cc TOC twin-spark |
Está equipado com uma caixa Jeti Central 200 com dois receptores redundantes e mais um receptor reserva, além de um giroscópio Demon Cortex Pro.
O biplano é transportado em uma carreta de 9 m de comprimento e leva quase uma hora para ser montado ou desmontado. Segundo Curtis, é trabalho para duas pessoas!
As fotos são do famoso fotógrafo David Hart.
O Sopwith Scout (apelidade de Pup) foi um caça biplano monoposto britânico construído pela Sopwith Aviation Company (1913-1920).
Entrou em serviço na Primeira Guerra Mundial com o Royal Flying
Corps e o Royal Naval Air Service em 1916. Com excelentes
características de vôo e boa manobrabilidade, a aeronave provou ser muito
bem-sucedida. Ficou em serviço ativo na Frente Ocidental até o final de 1917
quando foi transferidos para unidades de treinamento. As características
dóceis de vôo do Pup também o tornaram ideal para uso em experimentos de pouso
e decolagem em porta-aviões.
Sopwith Scout no Shuttleworth Flying Day, junho 2013 |
Um Pup extremamente bem conservado |
Em 2 de agosto de 1917, um Pup pilotado pelo Capitão de Fragata Edwin Dunning tornou-se a primeira aeronave a pousar a bordo de um navio em movimento, o HMS Furious.
HMS Furious |
Características do Sopwith Scout:
- Tripulação: 1
- Comprimento: 5,8 m
- Envergadura: 8,08m
- Altura: 2,87 m
- Peso vazio: 357 kg
- Peso máximo: 556 kg
- Motor: Le Rhône 9C 9-cilindros arrefecidos a ar, 80 hp
- Velocidade máxima: 112 mph (180 km/h)
- Alcance: 337 mi (542 km) – máximo de 3 horas de voo
- Teto de serviço: 17.500 pés (5.300 m)
- Armamento: 1 metralhadora Vickers calibre 7.7 mm
É lindo!
ResponderExcluir