sábado, 30 de maio de 2020

Graupner: boas notícias na Europa


O site do distribuidor da Graupner na Europa divulgou algumas notícias interessantes sobre a reestruturação do tradicional fabricante de equipamentos de rádio-controle.

Segundo o site, as informações mais recentes são as seguintes:

Situação atual

Atualmente, a Graupner está passando por uma ampla reestruturação. A nova fábrica na Coréia já começou a operar e está produzindo rádio-controles remotos e receptores novamente. 
Infelizmente, o número de unidades produzidas ainda não é suficiente para cobrir todo o comércio varejista. Há uma imensa demanda, do ponto de vista do cliente, que os produtos parecem "evaporar" nas prateleiras das lojas físicas e nas páginas das lojas virtuais.
Graupner mz-24 - 12 canais

Graupner mz-32 - 32 canais

Graupner mz-16 - 16 canais
A expectativa é a volta da disponibilidade habitual de transmissores e receptores em lojas especializadas a partir do final do terceiro trimestre deste ano.

O que está planejado para 2020

Depois que os transmissores e o receptores estiverem disponíveis em quantidades suficientes no mercado, o próximo passo será produzir servos, controladores e acessórios de telemetria. 

Devido à atual situação especial da pandemia, que tem impactado fortemente os fornecedores e a disponibilidade de matérias-primas, a Graupner não tem uma data definida para isto acontecer.. Se tudo correr conforme o planejado, a faixa eletrônica básica estará disponível totalmente este ano. Isso inclui transmissores, receptores, servos, controladores, sensores de telemetria e acessórios de controle remoto, como baterias, interruptores, etc.

Receptor Graupner GR-32 16 Channel 2.4GHz HoTT
Além disso, estão sendo trabalhadas atualizações e atualizações de produtos.
No próprio site dos distribuidores da Alemanha já está publicada uma lista de atualizações de software para os produtos Graupner. Veja aqui.


Muitos desenvolvedores da Graupner estão atualmente ajudando em outras áreas, o que significa que a conclusão de atualizações de toda linha levará algum tempo. 
Devido à grande reestruturação, não são esperados desenvolvimentos de produtos novos e inovadores antes de 2021.

Centro de Serviços

O primeiro Centro de Serviço Graupner ser aberto na Alemanha em 1º de julho. Neste Centro poderão ser feitos  reparos e serviços, além de suporte telefônico.
Mais informações, bem como a publicação dos detalhes de contato e do endereço do site, serão divulgadas pouco antes da abertura do centro.

Seja paciente

Os distribuidores fazem parte da comunidade leal e comprometida da Graupner. Para atender às demandas da marca Graupner e as demandas de muitos usuários na Alemanha, Áustria, Suíça e Holanda, toda a estrutura estará em pleno funcionamento até junho. A falência da Graupner Alemanha trouxe muita inquietação e incerteza para a comunidade, mas foi feita a aquisição e garantida a existência contínua da marca Graupner. Esta transição levou muito tempo e trabalho, mas em breve a Graupner voltará a disponibilizar os seus produtos sem preocupações e com a habitual qualidade no prestação de serviço.

E no resto do mundo?

Por razões óbvias, o distribuidor europeu não menciona o cenário para os outros mercados, mas o novo site da Graupner já está no ar (www.graupner.com), ainda que não tenha produtos disponibilizados para venda. 
Na parte relacionada aos distribuidores já estão listados representantes na França, Itália e República Checa. 

Quanto às Américas, que é a região que mais nos interessa, o site indica que estão em negociações com futuros distribuidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário