A Harley-Davidson do Brasil registrou no ano de 2019 um
total de 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, o que representa um
crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018.
Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em
relação ao ano de 2018, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta
brasileira.
Apesar da recessão econômica pela qual o Brasil passou
nos últimos anos, a Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano
seguido em emplacamentos e também na produção de motocicletas, o que significa
que a companhia adotou planos e estratégias sólidos para a operação nacional a
curto, médio e longo prazo.
A Harley-Davidson reforça o seu compromisso com o Brasil
para os próximos anos, apostando no enorme potencial de crescimento do mercado
de duas rodas e investindo para continuar crescendo. A marca seguirá investindo
no País a curto, médio e longo prazo, focando na continuação do bom trabalho
desenvolvido até 2019.
Com a ambiciosa estratégia de construir a próxima geração
de pilotos em todo o mundo, através do plano “More Roads to Harley-Davidson”, a
Harley-Davidson vem apresentando diversos novos produtos, posicionados em novos
segmentos de motocicletas, além de um acesso mais amplo à marca e mais experiências
para o cliente, com o compromisso de fortalecer a rede de concessionárias.
Em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novas
demandas e anseios dos consumidores, essas ações dão suporte aos objetivos da
Harley-Davidson até o ano de 2027, com maior foco e investimento estratégico
para revigorar os negócios e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento
em todos os mercados do mundo.
A Harley-Davidson foi a primeira montadora de
motocicletas premium a estabelecer suas operações diretas no mercado
brasileiro, no ano de 2011. Com a
chegada oficial da marca no País, abriu-se, então, a oportunidade para que
outras marcas também se instalassem aqui.
Com um planejamento sólido de crescimento, junto à
expansão da rede de concessionárias, a H-D Brasil tem orgulho de dizer que
conta com a primeira fábrica da marca fora dos Estados Unidos. Em 2020 a marca
comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), que desde
1998 monta as motocicletas em CKD (Complete Knock-Down).
Para o ano de 2020 a Harley-Davidson do Brasil focará em
criar ainda mais caminhos que levem os atuais e os novos consumidores até a
marca, fortalecerá ainda mais a rede de concessionárias e expandirá a gama de
produtos oferecidos no País. A subsidiária está alinhada aos objetivos
institucionais da Harley-Davidson Motor Company para os próximos anos e para as
próximas gerações de pilotos que estão chegando com novos desejos e aspirações.
Construindo esses novos caminhos, a H-D Brasil tem como
um de seus objetivos aprimorar ainda mais as experiências exclusivas dos
clientes com a marca. Isso significa que serão realizadas diversas ações e
eventos de grande, médio e pequeno portes, concentrando aficionados pelo
motociclismo e pelas raízes do estilo de vida em duas rodas.
Dessa forma a operação brasileira tem a possibilidade de
manter a relação de grande proximidade com seus atuais clientes e também abre
novos caminhos para se aproximar de futuros clientes e entusiastas que hoje
utilizam motocicletas de outros estilos.
Com uma rede de concessionárias sólida e que se expandiu
ao longo dos últimos anos, a Harley-Davidson do Brasil hoje conta com 25 lojas,
que estão presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste,
atendendo clientes nos principais mercados consumidores dos produtos H-D e
garantindo a experiência de excelência da marca.
A marca segue investindo continuamente no desenvolvimento
de novos produtos, dentro do segmento premium e mantendo os padrões da mais
alta qualidade, que são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. A
Harley-Davidson é pioneira na eletrificação do motociclismo, com o lançamento
da Livewire, uma motocicleta movida a energia elétrica e que tem previsão de
chegar a diversos mercados até 2021, incluindo o Brasil.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Harley Davidson não é apenas uma motocicleta... é um estilo de vida.
ResponderExcluir