terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Lançamento: Indian Chief Dark Horse


2016 Indian Chief Dark Horse, na única cor disponível
A Polaris Industries Inc. anunciou seu novo lançamento com a apresentação do modelo Indian Chief Dark Horse, em sua mais recente tentativa de atacar o mercado da Harley-Davidson. 

A motocicleta tem mecânica idêntica à Chief Classic, lançada em meados de 2013. 
Estéticamente, entretanto, é totalmente diferente, apostando no estilo escuro numa explícita imitação da Harley-Davidson Fat Boy Lo.

2016 Indian Chief Dark Horse
A nova motocicleta, já apelidada pela imprensa especializada dos EUA como a “Batman-mobile”,  carrega forte na cor preta sem-brilho dos seus componentes, mantendo o desenho típico nos paralamas, lembrando um veículo da era do Dick Tracy..

Nas fotos de divulgação difundidas pela Polaris, não há nenhuma tirada numa rodovia ensolarada, paisagens verdes ou fotos nos desertos e nos canyons. Toda a montagem foi feita em ruas escuras, como numa Gotham City.


Sempre no rastro da Harley-Davidson, a Indiam Motorcycles procura o mercado dos jovens caubóis urbanos que a H-D vem cultivando há quase uma década.

Com um preço sugerido de US$17.000, 2 mil dólares mais barata que a Chief Classic, a Dark Horse tem o mesmo motor de 1810cc e outras características de sua irmão maior: ignição sem chave, freios ABS e escapamento duplo.

A motocicleta pesa 357kg seca e tem um tanque de 5,5 galões (20,8 litros). Ela é bem grande, com 2,63 metros de comprimento , maior que uma H-D Electra Glide, que tem 2,6 m.

2016 Indian Chief Dark Horse, com um guidão estilo "ape hanger".
Segundo a Polaris Industries, existem 40 acessórios disponíveis para esta motocicleta, incluindo um guidão tipo “ape hanger”.

Mais detalhes da motocicleta aqui.

2 comentários:

  1. Nos EUA ela é mais barata que a Classic, assim como a Fatboy Low é mais barata que a cromadona. Mas aqui é mais cara devido a procura maior do estilo dark. E se essa Indian chegar aqui seguirá o mesmo caminho da HD. E a gente sempre paga a conta.

    ResponderExcluir
  2. se lá custa míseros u$ 18000,00 aqui ai vender mai q banana na hora da xepa kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir