![]() |
2015 Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic Low |
A
Harley-Davidson Motor Company verificou, em suas pesquisas, que 20% dos
Harleyros no mundo tem menos de 1,70 m de altura. Com estes motociclistas em
mente, a H-D lançou a Electra Glide Ultra Classic Low e a Ultra Limited Low no catálogo 2015 dos EUA.
Ambas tem o
banco do piloto mais estreito e 5,5 cm mais baixo, em relação ao solo. Além
disso, o banco foi colocado mais próximo do guidão que, por sua vez, está
posicionado 5 cm mais próximo do piloto.
Alterações
adicionais incluem suspensão 2,5 cm mais baixa e caixas da primária/derby mais
compactas, permitindo o posicionamento dos pés plantados no solo, mesmo para quem tem as pernas mais curtas.
Houve
mudanças também no guidão: ele é mais estreito e a manopla tem diâmetro menor.
Fora disto,
a sensação de pilotagem é igual as das irmãs Rushmore mais cheinhas. Segundo
relatos publicados em revistas especializadas dos EUA, as Ultra Low dão uma
sensação de pilotagem mais fácil na estrada, comparadas com as Ultra “normais”.
Parece que a motocicleta é muito mais leve (ambas tem o mesmo peso) e os
controles no guidão mais fáceis de acessar. Tanto o freio dianteiro como a
embreagem podem ser acionados facilmente com dois dedos, uma grande diferença
para quem tem as mãos menores.
Os
demais componentes são iguais: mesmo motor Twin Cam 103, refrigeração a ar na
Classic Low e ar/líquido na Limited Low, câmbio de seis marchas com embreagem
hidráulica, morcegão com a entrada de ar Splitstream, freios ABS com sistema
Reflex, luzes e faróis de LED e o Boom! Box Infotainment.
Com relação
a preços, ambas custam um pouco mais caro do que suas irmãs: a Classic Low
custa US$1.150 a mais e a Limited Low é US$900 mais cara. A diferença de preço,
com certeza, é relacionada ao custo de produção maior, para um modelo produzido
em menor escala.
Conhecendo
a política de preços da Motor Company nos EUA, estou certo que a diferença de
preços deve diminuir consideravelmente nos próximos catálogos.
a diferença de preço acaba sendo vantajosa quando se calcula os valores para rebaixar uma Limited: novo banco é só uma delas.
ResponderExcluirEsse modelo tem mercado de sobra aqui no Brasil
Acho que uma mudança que sinto falta na Ultra é a pedaleira da garupa ter ajuste de altura em ambos os lados, pois sou baixinha e sofro para subir na moto...
ResponderExcluirA Ultra Limited 2014 vem com ajuste em três posições para a pedaleira da garupa. Tenho certeza que os modelos Low também vem com a mesma facilidade, pois o quadro é igual.
ExcluirAcho que agora vai começar a ficar interessante ......
ResponderExcluir