segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Beleza que só os fortes apreciam


Este trabalho do artista David Uhl foi produzido no inverno de 2014 utilizando o programa Photoshop, em preparação para uma tela a óleo. 

A modelo é Jessi Combs, celebridade da TV nos Estados Unidos e a mulher mais rápida do mundo desde 9/10/2013, quando quebrou o recorde mundial de velocidade em terra, pilotando um North American Eagle (NAE) Supersonic Speed Challenger a uma velocidade média de 623,39 km/h e a velocidade máxima de 709,25 km/h.


North American Eagle Supersonic Speed Challenger
O Challenger é constituído basicamente da fuselagem e turbina do caça-interceptador supersônico F-104 Starfighter, construído pela Lockheed e que equipou as Forças Aéreas dos EUA, Alemanha e Japão entre 1958 e 1975. 


Jessi Combs é também harleyra e customizadora de motocicletas. A foto acima, por ocasião do Sturgis Rally de 2013, mostra a modelo pilotando uma Harley-Davidson Softail Slim, customizada por ela mesma.

Chance Vought F4U Corsair, dos Fuzileiros Navais dos EUA
O avião Chance Vought F4U Corsair foi um caça americano utilizado na II Guerra Mundial e na Guerra do Coréia. O protótipo foi entregue à Marinha dos EUA em 1940 para teste e avaliação e entrou em ação no Pacífico em 1942, pilotados especialmente pelos Fuzileiros Navais americanos.

Foi o caça com motor a pistão produzido por mais tempo (1942-1953), tendo sido construídos 12.571 unidades.

Uma Harley-Davidson WLA Navy, restaurada.
Harley-Davidson WLA foi um modelo militar produzido para as Forças Armadas aliadas, durante a II Guerra Mundial. Tinha um motor flathead de 45 polegadas cúbicas (740 cc) e banco solo. Outra versão foi construída, equipada com sidecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário