terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Harley-Davidson Ultra Low 2015

2015 Harley-Davidson Electra Glide Ultra Classic Low
A Harley-Davidson Motor Company verificou, em suas pesquisas, que 20% dos Harleyros no mundo tem menos de 1,70 m de altura. Com estes motociclistas em mente, a H-D lançou a Electra Glide Ultra Classic Low e a Ultra Limited Low no catálogo 2015 dos EUA.

Ambas tem o banco do piloto mais estreito e 5,5 cm mais baixo, em relação ao solo. Além disso, o banco foi colocado mais próximo do guidão que, por sua vez, está posicionado 5 cm mais próximo do piloto.

Alterações adicionais incluem suspensão 2,5 cm mais baixa e caixas da primária/derby mais compactas, permitindo o posicionamento dos pés plantados no solo, mesmo para quem tem as pernas mais curtas.

Houve mudanças também no guidão: ele é mais estreito e a manopla tem diâmetro menor.

Fora disto, a sensação de pilotagem é igual as das irmãs Rushmore mais cheinhas. Segundo relatos publicados em revistas especializadas dos EUA, as Ultra Low dão uma sensação de pilotagem mais fácil na estrada, comparadas com as Ultra “normais”. Parece que a motocicleta é muito mais leve (ambas tem o mesmo peso) e os controles no guidão mais fáceis de acessar. Tanto o freio dianteiro como a embreagem podem ser acionados facilmente com dois dedos, uma grande diferença para quem tem as mãos menores.

Os demais componentes são iguais: mesmo motor Twin Cam 103, refrigeração a ar na Classic Low e ar/líquido na Limited Low, câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica, morcegão com a entrada de ar Splitstream, freios ABS com sistema Reflex, luzes e faróis de LED e o Boom! Box Infotainment.

Com relação a preços, ambas custam um pouco mais caro do que suas irmãs: a Classic Low custa US$1.150 a mais e a Limited Low é US$900 mais cara. A diferença de preço, com certeza, é relacionada ao custo de produção maior, para um modelo produzido em menor escala.

Conhecendo a política de preços da Motor Company nos EUA, estou certo que a diferença de preços deve diminuir consideravelmente nos próximos catálogos.

4 comentários:

  1. a diferença de preço acaba sendo vantajosa quando se calcula os valores para rebaixar uma Limited: novo banco é só uma delas.

    Esse modelo tem mercado de sobra aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma mudança que sinto falta na Ultra é a pedaleira da garupa ter ajuste de altura em ambos os lados, pois sou baixinha e sofro para subir na moto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ultra Limited 2014 vem com ajuste em três posições para a pedaleira da garupa. Tenho certeza que os modelos Low também vem com a mesma facilidade, pois o quadro é igual.

      Excluir
  3. Acho que agora vai começar a ficar interessante ......

    ResponderExcluir