O resultado
de vendas da Harley-Davidson Motor Company no terceiro trimestre de 2014 e no
acumulado de nove meses cresceu sobre o ano anterior, com a venda total de 220.850 motocicletas, um aumento de
quase 6.000 motocicletas sobre o mesmo período de 2013.
Não foi
surpresa verificar que as vendas na Ásia foram as que mais cresceram, devido
principalmente ao excelente desempenho das Street 750 e Street 500 no mercado
indiano. No terceiro trimestre as vendas da Motor Company cresceram 12,8% no
continente asiático, 1.7% na Europa/Oriente Médio e África e 7% na América Latina.
![]() |
Harley-Davidson Street 750 |
No
acumulado de 2014 o resultado apresentou o seguinte crescimento:
- Estados Unidos: 1,9%
- Ásia: 11%
- Europa, Oriente Médio e África: 5,9%
- América Latina: 1,7%
A única
região que apresentou queda nas vendas foi o Canadá, com uma redução de 11,4%,
atribuída ao rigoroso inverno.
Segundo a
HDMC, o retorno da Road Glide tem tido uma calorosa recepção no mercado.
![]() |
2015 Harley-Davidson Road Glide |
O resultado
financeiro dos nove meses de 2014 mostram um lucro líquido de US$150 milhões ou
6,8% acima do mesmo período de 2013, com uma receita total consolidada de US$1,3
bilhão.
Em breve o mercado brasileiro vai perder seu posto para o mercado indiano, se já não tiver perdido.
ResponderExcluirResta saber em termos de faturamento, já que a família Street precisa vender um volume bem maior para superar o faturamento do mercado brasileiro com seus preço "premium".