quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novos Valores de Multas de Trânsito


Os motoristas que se arriscam em direção perigosa nas ruas e estradas brasileiras terão que lidar com um aumento considerável nas multas para estas infrações. 

A partir de 1º de novembro os infratores terão que arcar com valores até 900% mais altos do que os cobrados atualmente.

A Lei nº 12.921, que aumenta os valores de multas, tem o intuito de reduzir os números de acidentes nas estradas e vias brasileiras provocados por direção irresponsável.

As infrações que sofrerão o aumento são: 
  • Ultrapassagem em lugar proibido;
  • Ultrapassagem pelo acostamento;
  • Forçar ultrapassagem perigosa e 
  • Disputar corrida (racha).

Todas as infrações renderão aos motoristas, além de uma multa alta, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Além disso, a pena para os condutores que ocasionarem acidentes por embriaguez ou uso de drogas também foi elevada. A punição será de 2 a 4 anos de detenção.

A nova lei também altera a punição para condutores que forem pegos participando de rachas. A multa que antes era de R$ 574,62 vai sofrer um aumento de 233% e passará a custar R$ 1.915,40. Além disso, a simples participação na corrida renderá uma detenção de no mínimo 6 meses e pode chegar a 10 anos caso aconteça algum acidente com vítima fatal.


Confira abaixo a tabela com os novos valores:


Como sempre, a solução encontrada pelas autoridades é cobrar mais caro, sem resolver o problema maior das estradas brasileiras, que continuarão com excesso de tráfego e péssima manutenção e sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário