sábado, 18 de outubro de 2014

Key West

Key West é a maior e mais distante ilha dos Recifes da Flórida (Florida Keys), um conjunto de ilhas baixas, originalmente cobertas por pântanos e alagadiços, localizadas no extremo sul do Estado da Flórida.


Juan Ponce de León foi primeiro europeu a chegar nas ilhas, em 1521. Ele reclamou a área para a Espanha e estabeleceu uma pequena guarnição militar no local.

Em 1763 a região passou para o domínio britânico, voltando ao domínio espanhol em 1783. Em 1819 a Espanha vendeu o que é hoje o Estado da Flórida ao governo dos Estados Unidos, incluíndo todas as ilhas dos recifes. O desenvolvimento começou, de fato, a partir de 1919, quando foi construída a ferrovia Florida East Coast Railway, pelo magnata Harry Flager.

A região tem um pujante comércio turístico e Key West é sua maior atração.

Partimos de Clermont, FL, onde alugamos uma Harley-Davidson Tri Glide e cruzamos os Everglades (veja postagem aqui) até chegar nos Florida Keys, passando por Miami.


Harley-Davidson Tri Glide 2014

Da cidade de Homestead, FL, ao sul de Miami, até Key West, rodamos pela US Route 1, a mais longa rodovia americana no sentido norte-sul. Esta rodovia começa na cidade de Fort Kent, Maine (fronteira com o Canadá) e termina em Key West, depois de 3.813 km.

Neste trecho a U.S.1 tem muitos pontos com pista simples, mas a velocidade máxima sempre está acima de 80 km/h, com exceção dos pontos onde passa por urbanizações. No total são 210 km e é possível fazer o trajeto em pouco menos de 3 horas.


Rodando a 50 mph ou 80,5 km/h.

Ao longo dos Keys, há várias cidades, tais como Key Largo, Tavernier, Isla Morada e Marathon.






No nosso caso, estávamos sem pressa e paramos em Marathon para almoçar.




O esplendor das águas do Golfo do México, encontrando-se com o Atlântico.

Passamos 3 dias em Key West, visitando seus pontos mais atrativos e curtindo a atmosfera leve e tranquila da cidade mais sulista dos Estados Unidos. Por falar em sulista, durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), o Estado da Flórida aliou-se aos Confederados. Mas a cidade de Key West manteve-se fiel à União.

South Roosevelt Boulevard, onde está o hotel que ficamos.
Duval Street, onde tudo acontece.
Um artesão vendendo suas obras na Duval Street, com seu fiel companheiro.

Centro de Key West.
North Roosevelt Boulevard.

Esta foto é quase mandatória para quem visita Key West:


Outras fotos clássicas:

Loja da Harley-Davidson na Duval Street.
No Hard Rock Café.

Regressamos a Clermont para devolver o Tri Glide, rodando pela US 1 até Homestead e depois pela US 27, bem no coração da Flórida.

No total, rodamos 986 milhas (1600 km). O Tri Glide confirmou minha preferência como a melhor motocicleta da Harley-Davidson para viajar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário