sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Triciclo Cam Am Spyder - Investigação por risco de incêndio




Autoridades reguladoras de segurança do trânsito dos Estados Unidos estão investigando dois relatos de incêndios em triciclos da marca Cam Am Spyder. A investigação abrange cerca de 52 mil motocicletas de três rodas fabricadas entre 2008 a 2014.

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário diz em documentos que os incêndios não parecem estar relacionadas a três recalls já realizados pela fabricante das motos.

Uma Spyder foi destruída há um mês em um incêndio durante a sua utilização pela Polícia Estadual de West Virginia. Outro  pegou fogo na região do deserto de Mojave, na Califórnia.

A agência de segurança diz que vai investigar o que causou o fogo. Os triciclos são fabricados pela Bombardier Recreational Products, do Canadá.


A polícia informou à agência de segurança que um oficial estava utilizando uma Spyder quando sentiu o calor subindo por debaixo da moto. O oficial viu chamas saindo a partir do motor. "Em poucos segundos o veículo foi totalmente engolido pelas chamas", informou. O Corpo de Bombeiros e um mecânico da cidade informaram que o incêndio teria começado no sistema de combustível.


Três recalls foram feitos pela empresa entre 2012 e 2013, todos por risco de incêndio. No ano passado, a empresa recolheu 8.200 unidades do triciclo. Em 2012, 34 mil triciclos passaram por recall devido a vazamento de vapores de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário