sábado, 16 de agosto de 2014

Mais vendidas nos EUA em 2013: Street Glide Special e Softail Breakout


Harley-Davidson Street Glide Special
Quem está informado sobre o que acontece no mundo, sabe que o mercado americano é o maior do planeta.

Os Estados Unidos tem uma população de 318 milhões de pessoas, um PIB de 17,5 trilhões de dólares e uma renda per capita de US$54.980,00. É o país mais rico do mundo e um dos menores em desigualdades sociais.

É, também, o maior mercado para motocicletas acima de 650cc..

Eu observo com alguma ironia, quando as pessoas começam a falar nas suas preferências quando o assunto é motocicleta. Por princípio, adoto a filosofia do Harleyro Assis (Francisco Assis Vieira, de Florianópolis), autor da famosa frase: “Quem quer tomar banho, toma. Quem não quer, não toma.”

Ou seja, eu aceito que cada um tem a motocicleta que gosta. Independente de marca, modelo ou cor!

E escuto, com paciência, quando alguém comenta que as Harley-Davidson “vazam óleo” ou “estão com tecnologia atrasada.”

O que estas pessoas talvez esqueçam é que as motocicletas Harley-Davidson continuam a ser as mais vendidas, no mundo, dentro de sua categoria (acima de 600cc).

Pois bem, no ano de 2013, duas Harley-Davidson foram as mais vendidas no maior e mais exigente mercado de motocicletas de grande porte, do mundo.

Segundo a empresa Polk IHS Automotive, que compila os dados de emplacamento de veículos nos Estados Unidos, a Street Glide Special e a Softail Breakout foram as motocicletas com maior número de unidades licenciadas durante o ano de 2013.

Harley-Davidson Softail Breakout
Ainda de acordo com o Motorcycle Industry Council, a organização de fabricantes de motocicletas, motonetas e motoneve dos EUA, a Harley-Davidson teve 57,4% do mercado americano em 2013.


E, pelo sexto ano consecutivo, a Motor Company lidera o mercado entre os jovens adultos (entre 18 e 34 anos de idade) e as mulheres. Estes motociclistas estão preferindo as motocicletas Harley-Davidson duas vezes mais do que seu concorrente mais próximo.

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