segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Polícia Militar de SC divulga dados da Operação Lei Seca



O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina divulgou mais um relatório com o resultado da operação “Lei Seca”, iniciada no mês de Junho. Os dados mostram as barreiras realizadas no período de 8 a 18 de agosto. Como divulgado anteriormente, a redução do número de acidentes de trânsitos por embriaguez têm reduzido constantemente, devido à mudança no comportamento dos condutores dos veículos, que prevendo a fiscalização, evitam o consumo de álcool.


Em dez dias de operações, 6.700 pessoas foram abordadas, das quais 31 foram presas e/ou apreendidas. Quarenta e seis carteiras nacionais de habilitação foram recolhidas (CNH), 612 autos de infração de trânsito foram emitidos, dentre eles, 26 Boletins de Ocorrência – Prisão em Flagrante (BO-PF).
  
A operação foi realizada em 116 municípios, onde mais de mil policiais realizaram 429 barreiras, utilizando 532 viaturas.Em relação aos casos de embriaguez ao volante, a PM lavrou 36 AITs pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pela infração de dirigir veículo automotor “sob a influência do álcool ou outra substância”. As punições administrativas cabíveis para esse caso são: multa de R$ 1.915,40, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento da CNH, retenção do veículo e sete pontos na carteira em razão da infração gravíssima. A redução dessa ocorrência foi significativa, se comparada com o período de 25 de julho a 3 de agosto, a qual autuou 128 pessoas.
  

 O comando da Polícia Militar continuará intensificando a fiscalização, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança do cidadão, e assim, minimizar cada vez mais os números de acidentes causados por embriagues no volante.
 Sd PM Analu Koniuchowicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário