sábado, 1 de setembro de 2012

Um Veterano da Polícia do Exército

Você pode imaginar-se servindo o seu país, na Segunda Guerra Mundial, pilotando uma Harley-Davidson?

Pois Gene Stephens, atualmente com 94 anos e o mais idoso veterano da Polícia do Exército dos Estados Unidos, fez isto durante vários anos. Ele será homenageado este mês, no Encontro Nacional de Veteranos do Exército dos Estados Unidos, em Las Vegas.

Sargento Gene Stephens, 94 anos, veterano da Polícia do Exército dos EUA.
Não é fácil acompanhar Gene, relata o repórter da TV que o entrevistou. Vestido com o uniforme de Sargento da PE americana, Gene não só está em boa forma como tem uma memória incrível.

Gene ingressou nas Forças Armadas em 1941, quando a Polícia do Exército dos EUA foi criada.
Durante a Segunda Guerra Mundial ele serviu na Inglaterra e no Norte da África, escoltando os grandes líderes militares de então, incluíndo o General Dwight Eisenhower, Comandante Supremo das Forças Aliadas na Europa.


Esta era uma das missões principais da Polícia do Exército. Nenhum general americano foi morto ou ferido por ação terrorista ou de franco atiradores, durante o conflito.

Depois da guerra Gene Stephens voltou à vida civil, mas continuou pilotando motocicletas Harley-Davidson por muitas décadas.

Harley-Davidson WLA Military, 1943.
Nascido no Texas, Gene mantém sua boa forma física jogando golfe 4 dias por semana e exercitando-se na sala de ginástica do condomínio onde mora.

Rindo, ele disse que tentou se realistar em 2001, quando os Estados Unidos sofreram os ataques terroristas em New York e Washington. Recebeu uma carta do Secretário de Defesa agradecendo seu gesto, mas não foi aceito (ele já estava com 83 anos!!!).

2 comentários:

  1. Historias fascinante de Militares durante a segunda grande Guerra Mundial e as motocicletas Harley Davidson.

    ResponderExcluir
  2. Historias fascinante de Militares na Segunda Guerra Mundial e as Motocicletas Harley Davidson.

    ResponderExcluir