quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Thermopolis a Sundance, WY - Via BigHorn National Forest

Saímos de Thermopolis no sábado, dia 22/9, com a temperatura em 5 graus Celsius, mas com o sol brilhando. Devidamente equipados, estávamos preparados para sensação térmica mais baixa devido ao deslocamento do trike.

Os primeiro quilômetros foram ainda no plano, mas logo chegamos na entrada da Floresta Nacional BigHorn. Esta floresta está na mesma região do Rio Bighorn (daí seu nome) e um pouco ao sul do local da Batalha de Little Bighorn, que visitamos no dia 13/9.


É uma região com muita produção agrícola e pecuária. Vimos muitas fazendas de criação de ovelhas e muitas carretas transportando estes animais.

Desta vez o teste do Tri Glide Ultra Classic nas curvas foi ainda mais intenso, pois a estrada muito sinuosa apresentava curvas bem mais fechadas do que haviamos encontrando em outros trechos.

O aclive também é bastante pronunciado, com subidas de 8% e, do outro lado da montanha, descidas com até 10% de declive. O segredo, como sempre, é trabalhar bem com as marchas, seguindo as indicações de velocidade máxima. Com este cuidado, fundamental com qualquer veículo, o Trike se comportou muito bem e não tive nenhuma dificuldade em pilotá-lo.


Outra vez chegamos quase aos 3.000 m de altitude, um pouco menos da altitude que alcançamos no Grand Teton National Park.


Próximo de Buffalo, WY, nos deparamos como caubóis modernos tranferindo uma boiada de um lugar para outro.


Passamos por Buffalo, com uma parada para reabastecimento, seguindo para Gillette.


Depois de um pequeno lanche em Gillete, seguimos um pouco para o norte, para visitar a Devil's Tower, um monumento nacional que tem importância histórica tanto para os americanos descendentes de europeus como para os americanos de origem indígena.








Chegamos em Sundance por volta das 18:00 horas, ainda com o sol bem forte, mas com temperatura ao redor dos 18 graus. Ficamos hospedados no excelente Best Western Inn. O jantar foi no Aro Restaurant, na rua principal de Sundance, onde tomamos uma excelente sopa, seguida de uma truta com legumes. Espetacular.

O total do dia foram 290 milhas (470 km), com um consumo médio de 15,05 litros/km.

Mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário