sábado, 29 de setembro de 2012

Black Hills - Mount Rushmore

Completamos a viagem com dois dias na região das montanhas Black Hills.
As Black Hills são um conjunto de montanhas que emergem das planícies do meio-oeste americano na parte oeste do estado de Dakota do Sul, extendendo-se até o Wyoming.
Situadas dentro do Black Hills National Forest, é a montanha mais alta da parte continental dos EUA, a leste das Montanhas Rochosas. O nome veio da sua designação Lakota ou Sioux e representa a aparecencia escura provocada por suas densas florestas, quando visto de longe.


Sua parte mais elevada é o Harney Peak, com 2.207 m de altura. Esta região foi muito importante para os nativos americanos, especialmente para as nações Sioux e Cheyenne.

A invasão européia começou depois que foi encontrado outro na região onde hoje fica a cidade de Deadwood, criando uma corrida de ouro a partir de 1874. A invasão por parte da população euro-americana provocou a Great Sioux War, que durou de 1875 a 1876 com a derrota dos indígenas e seu posterior deslocamento para reservas fora da região.

A economia da região, mais tarde, mudou de mineração e madeireira para hospitalidade e turismo, trazendo um progresso ainda maior para as populações que ficaram na área, depois do término da corrida do ouro.

O pessoal local tende a dividir o território em duas áreas distintas: a parte sul é onde se encontra o Mount Rushmore National Memorial, o Wind Cave National Park, Jewel Cave National Monument, Custer State Park, Crazy Horse Memorial e o Sítio Arquelógico de Hot Springs.

Na parte norte estão a histórica Deadwood e o Sturgis Motorcycle Rally, realizado anualmente em Agosto, mas que atrai motociclistas durante quase todo o ano, para rodar pelas inúmeras estradas que cortam as montanhas Black Hills.

Nos percorremos a parte sul das Black Hills durante dois dias (segunda e terça-feira) e gostaríamos de ter reservado mais tempo para poder ver outras áreas da região.

O ponto culminante, sem dúvida, foi a visita ao Monte Rushmore, pelo significado que a escultura representa para a nação americana. George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln foram, sem dúvida líderes que moldaram os Estados Unidos como eles são, hoje. O exemplo de dedicação, patriotismo, ética, moral e liderança política dos quatro deveriam servir de inspiração para mais políticos nas Américas.



Veja mais fotos da nossa visita ao Monte Rushemore, aqui.

Fizemos também passeios bem interessantes pelo Bear Country USA, Custer State Park e pelas várias estradas panorâmicas que cortam os Black Hills.







Veja mais fotos aqui.

Como já é costume, encerramos o dia com um excelente jantar, desta vez no Longhorn Steak House de Rapid City, SD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário