Não tive dificuldade, tampouco, com a marcha-a-ré. A ré é acionada eletricamente pela bateria da motocicleta. Mas como drena muita amperagem, é necessário estar com o motor ligado e a transmissão em neutro para que funcione. O motor deve ficar em marcha lenta, pois não tem nenhuma interferência na velocidade da marcha-à-ré.
Saímos de Alexandria por volta das 09:00 horas, depois de um excelente café da manhã no Perkins Bakery. Uma saudável omelete com tudo que tem direito, torradas com geléia e muito café.
Perkins Restaurant & Bakery, Alexandria, MN - foto de divulgação. |
Logo depois de passar a divisa entre os dois estados, entramos em West Fargo, para conhecer uma das mais antigas revendas H-D de North Dakota, em operação com o mesmo dono. A Fargo H-D foi fundada em 1961 e continua sob a direção da mesma pessoa.
Continuamos para o oeste na I-94, passando por Jamestown, onde paramos para fazer um lanche no Babbs Coffee House, situado na 1st Avenue. Não recomendo. Apesar de uma boa localização e um ambiente antigo muito bem preservado (era um antigo banco), o serviço é sofrível, para dizer o minimo.
Depois de reabaster, continuamos em direção a Bismarck. Durante toda a viagem tivemos que lidar com fortes ventos de través, que me permitiram checar a dirigibilidade da Tri Glide.
Uma única palavra define tudo: excelente!
Não tive nenhum problema, a pilotagem é tranquila e meu cérebro não teve qualquer dificuldade em adaptar-se imediatamente à diferença. Numa motocicleta comum, com duas rodas, fazemos as curvas contra-extersando. Isto é, quando queremos ir para a direita, viramos o guidão para a esquerda: a motocicleta se inclina para a direita e a curva é feita. No Tri Glide é como dirigir um automóvel; viramos o guidão na direção da curva.
Baseado na conversa que tive com um mecânico da H-D de Orlando, pensei que levaria uns dois dias para me acostumar. Que nada, foi quase imediatamente.
Claro, o trecho de hoje foi todo feito em rodovia, com curvas pouco acentuadas e - o que é mais importante - no Estados Unidos. Isto quer dizer pavimentação perfeita e inclinação correta da pista, nas curvas.
Estou curioso em saber qual o esforço que terei que fazer ao pilotar numa estrada sinuosa. Mais isto só quando for cruzar as Montanhas Rochosas.
Até agora, estou muito satisfeito com a pilotagem.
Foram 493 km percorridos no dia, temperatura variando entre 19 e 27 graus Celsius, umidade relativa do ar variando entre 24% e 39% (bem seco).
Por volta das 16:30 já estávamos no excelente Best Western Ramkota Hotel, de Bismarck, North Dakota.
Agora é hora de nos preparamos para um bom Jack Daniel's, seguido de um excelente jantar no Red Lobsters.
Prost, comandante!
ResponderExcluirGrande Casal,
ResponderExcluirEste blog é tão bom que posso aprender sobre vários temas, inclusive como curtir a minha vida no futuro. Roque, é tão bom ler textos com uma redação impecável,o qual motiva uma leitura diária.
Sigam em frente, pois será um belo guia de viagem.
Abraços,
Márcio Mafra e Léia
Olá Roque e Ro! Seguimos acompanhando a viagem de vocês, e em especial, as impressões sobre o Tri Glide. Divirtam-se! Osmar e Terezinha
ResponderExcluir