segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Divórcio Já se Anuncia

Como tenho escrito aqui, não acredito numa mudança de rumo da Harley-Davidson®, no processo de separação que move contra a HDSP (do Grupo Izzo). Pela minha experiência em trabalhar com os americanos por quase toda a minha carreira e ter convivido com eles por 10 anos seguidos, no momento que a decisão de separar é tomada, não há volta. Isto não quer dizer que o Grupo Izzo vá perder a concessão da marca. Pode ser − e espero que sim − que cheguem a um acordo e a Izzo continue a revender a marca, só que sem exclusividade. Para nós, consumidores e motociclistas leais à marca, seria a melhor solução. Claro, isto se o Grupo Izzo tiver aprendido a lição e comece a ver o mercado como um aliado e não como um refém indefeso. Caso contrário, é provável que seja engolido pela concorrência. Mas, como em todo processo de separação e divórcio, mesmo que as partes continuem como amigos, cada um volta a ter o seu próprio sobrenome, não mais compartilhando-o. Parece ser o caso. Os funcionários do Grupo Izzo nas revendas Harley, que antes tinham um endereço eletrônico com a terminação "@harley.com.br", agora passam a atender como "@grupoizzo.com.br".

Nenhum comentário:

Postar um comentário