terça-feira, 28 de julho de 2009

Rastro da Serpente

PHDs de Blumenau estão programando a colocação da Placa do Rastro da Serpente, em Apiaí, SP, no próximo sábado, 1 de Agosto. Veja o texto: No próximo dia 01, manhã de sábado, estaremos em Apiaí / SP fazendo a colocação da Placa do Rastro da Serpente e inauguração do local como rota de Moto-turismo. Convidamos a todos os PHDs a participar também. Aos interessados, favor entrar em contato conosco através do e-mail phd@phd-sc.com.br.
Após a inauguração da placa, vamos divulgar fotos do local e waypoint para GPS. A placa será colocada no centro de Apiaí, na praça em frente a Padaria do Geraldo. Este será o ponto para fotografias em troca da insígnia, que será entregue no Encontro do PHD para os inscritos no evento, que comprovarem o feito (através do arquivo digital da foto, para que possamos colocar no site).
Aos não-participantes ao evento ou aqueles que por ventura vierem a fazer este trajeto futuramente, as insígnias estarão à venda na Padaria do Geraldo. Da mesma forma, solicitamos as imagens via e-mail para posterior divulgação.
Projeto: Colocação da Placa RASTRO DA SERPENTE em Apiaí.
PHDs e Amigos, nossa saída para Apiaí para colocarmos a placa está marcada para sexta-feira dia 31 de julho, às 16h00 na saida Norte (posto D'Miranda em Blumenau) com destino a Curitiba. O Calinho da Calinho Motos estará levando as Placas junto.Ficaremos no hotel Dunamys (BR 116 km 93 - nº 3750, ao lado da Churrascaria Nova Estrela 41 3251-3300 / Bairro Alto - Curitiba)
Sugestão para chegar ao hotel: siga em direção a São Paulo pelo contorno Sul, na saída retorne pela BR 116 em direção a Curitiba. Este hotel tem uma bela churrascaria e fica na entrada do trevo para a BR 476, estrada do Ribeira. OS PHDs Macgyver, Stein, Sérgio Pires, Beto Bauer e Chico já fizeram suas reservas.
Em seguida sairemos de Curitiba, sábado às 7h00, fazendo os 154km tranquilamente para estarmos às 11:00h na colocação da Placa em Apiaí. Muitos PHDs já confirmaram a presença no local.Almoçaremos em Apiaí e retornamos as nossas residências.
PHD Chico
Blumenau – SC O que é o Rastro da Serpente? Deixo o próprio PHD Chico explicar: O Rastro da Serpente
Este nome surgiu em minha mente, dias mais tarde ao me lembrar das fortes experiências que tive, ao percorre a bela estrada que serpenteia entre Capão Bonito - passando por Apiaí, em SP e prossegue por Ribeira, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul - e Curitiba, no Paraná.
No trajeto de ida, no sentido PR – SP, alguns amigos “apearam” de suas motos em movimento, sem conseqüências mais graves, além de um grande susto. Na volta, mais outros amigos dispensaram repetir a emoção, preferindo voltar pela BR 116, que também é traiçoeira, mas já é uma cobrinha bem conhecida de todos os PHD.
Nesse trajeto, entre Capão Bonito – SP 250 e Curitiba – BR 476, há um trecho de 157 km que é pura adrenalina. Foram tantas curvas fechadas, que consumiram algo em torno de 4 horas de nossa viagem.
Vale lembra que todos que já comentaram comigo sobre essa estrada, afirmam que em todo grupo, sempre alguém se descuida e cai.
Esse caminho é muito recomendado por vários PHD, incluindo a mim, que afirmamos que O Rastro da Serpente não deve nada, em dificuldade e beleza, a estrada The Tail of The Dragon, americana.
Fiquei tão animado com a estrada, que vou fazer contato com as prefeituras (setor de turismo) das cidades, no roteiro, a fim de adotar essa minha sugestão de nome “Rastro da Serpente”, oficialmente, criar, um merchandising local (logo, slogan, camisetas, adesivos, pin etc) e apoio de hotelaria, a fim de promover o roteiro para o moto turismo.
Outra idéia que será proposta é criar a "Arvore da Vergonha", que será uma grande árvore, em um determinado local de parada, onde serão colocados os pedaços deixados pelos tombos dos que se comportaram como “meninos” e não souberem respeitar os limites e nem as artimanhas dessa bela estrada.
A propósito do “menino”, recordo que durante essa viagem, um PHD de São Paulo, que estava conosco, comentou que para passarmos por ali, “os meninos deveriam se transformar em homens”. Para quem não entendeu a tradução é simples: “Cuidado meu amigo, aqui você tem que agir com responsabilidade, deixando as brincadeiras imaturas para outros momentos. Do contrario, o Rastro da Serpente vai jogar você no chão, sem perdão. Assim, se você não é apressadinho e gosta de curtir as belezas do caminho, fica a sugestão aos PHD para conhecer essa maravilhosa estrada. Mas, sem esquecer a frase do PHD de São Paulo, em resumo: “Recomendado apenas para Homens. Meninos; Não.” Maiores informações no site do PHD-BR.
The Tail of the Dragon é um trecho de 18 km na estrada US 129, que passa próximo ao Great Smoky Mountains National Park, no Estado do Tennessee. Este trecho, entre o Condado de Blount, Tennessee e o Condado de Swain, North Carolina, tem 318 curvas. O limite de velocidade é de 55 km/h e é intensamente fiscalizado pelas Polícias Rodoviárias dos dois Estados.

8 comentários:

  1. Caros irmãos motociclistas.
    Ao mesmo tempo que fico muito feliz pela atitude maravilhosa de vc´s em registrar e colocar o "rastro da serpente" na rota motociclista, fico um pouco envergonhado de residir em capão bonito e não termos um grupo unido para saudar visitas ilustres como a de qualquer grupo motociclista bem intencionado a nossa região. Espero que da proxima vez possa recebe-los em capão bonito ( final ou começo do Rastro d Serpente ) ou quem sabe por qualquer outra estrada da vida....
    PARABENS PELA INICIATIVA, ja vi a placa pessoalmente , inclusive tenho foto da mesma .. parabens mesmo !

    André
    Capão Bonito 26/04/2010
    e-mail: andre@geomaia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigos, gostei tanto de ter tido o privilégio de andar pelo Rastro da Serpente, que em junho estarei com mais cinco companheiros fazendo novamente este maravilhoso trecho saindo de Porto Alegre, RS, com destino a Minas Gerais, BH, para participar de um grande encontro motociclistico, espero encontrar algum companheiro de estrada por este trecho. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Vou adicionar seu blog ao nosso..
    http://motobrothers1.blogspot.com/
    achei o seu muito legal..
    viagens e dicas..
    abraços..

    ResponderExcluir
  4. Moro em Capão Bonito, e ja fiz a viagem até Apiai, já inclui em meus planos ir até Curitiba, fiz adesivos da placa do Rastro da Serpente para colocar em minha moto e distribuir aos amigos, vamos divulgar.
    fabinhoforti@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nasci em Apiaí, conheço muito bem essa estrada, atualmente moro em Sorocaba, não sou Harleiro, tenho uma Honda XRE300, sempre estamos fazendo passeios pela região!
    Parabens pela iniciativa de divulgar o moto turismo para a Apiaí e região, Apiaí tem muito a oferecer para quem curte, trilhas, ou estradas bastante sinuosas para passeios com qualquer tipo de moto !

    José Antonio dos Santos
    Sorocaba - São paulo - e-mail:joseantonio.pronto@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amigos, nunca é tarde para agradecer pela atitude de vocês.

    Espero botar a XTzona no rastro da serpente em breve ...

    Abraço e boas estradas !

    ResponderExcluir
  7. Louvável a atitude, acho que isso ajuda muito o motociclismo e oferece novas rotas para passeios em nossa região ainda carente no mototurismo.
    O que me causa estranheza ainda, é que existem pessoas que acham que Harley-Davidson é moto, façam-me o favor né...

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão: Harley-Davidson não é moto. É Motocicleta. Abraços.

    ResponderExcluir