A Harley-Davidson anunciou, neste fim de semana em Milwaukee, WI., o lançamento do modelo Electra Glide® Ultra Limited como a sua motocicleta “top” de linha.
Um degrau acima da conhecida e já popular Ultra Classic® Electra Glide, a Ultra Limited apresenta alguns itens antes só encontrados em modelos costumizados da linha Touring.
O pacote começa com o motor Twin Cam 103™, de 1800 cc, com 10% mais de torque que o Twin Cam 96, de 1600 cc, que equipa os outros modelos Touring.
Freios Brembo, com três discos e sistema ABS, manoplas aquecidas, sistema de segurança contra roubo Smart Security System, um “tour-pak” equipado com “rack”, alforges melhorados e um soquete de 12 volts/15 amp no “tour-pak”, para carregar seu celular ou netbook são componentes de série na Ultra Limited.
Um esquema de cores em dois tons, estará disponível sómente para este modelo, que terá rodas com 28 raios em alumínio fundido em tons de cromo e novos instrumentos com anéis em tons de titânio e iluminação com LED brancos.
Com um preço sugerido de US$24,699, a Ultra Limited será oferecida com vários opcionais já instalados pela fábrica.
Os demais dispositivos e componentes que tornam a Ultra Classic a mais completa das Harley-Davidson de turismo continuaram presentes, tais como o piloto-automático, sistema de som Advanced Audio System da Karman/Kardon, de 80 watts, CB radio e intercomunicador e amplo espaço para bagagem.
A Ultra Limited é construída em cima do novo quadro lançado em 2009 e que apresenta desempenho superior, especialmente em curvas em alta velocidade.
O motor é montado sobre coxins de borracha, com caixa de mudança de 6 velocidades, mas com uma 5ª marcha mais suave, ao utilizar uma engrenagem de corte helicoidal.
O sistema de escapamento utiliza tubos 2-1-2 projetado para minimizar a exposição ao calor, tanto para o piloto como para o passageiro e um defletor de calor para isolá-los da temperatura do motor. O calor gerado pelo motor e sistema de escapamento costuma ser o ítem mais criticado pelos proprietários das motocicletas Touring, da Harley-Davidson.
A Ultra Limited estará disponível com pintura em dois tons nas cores Vivid Black/Black Ice Pearl, Flame Blue Pearl/Vivid Black e Scarlet Red/Vivid Black.
Se alguém quiser um motor ainda maior, só partindo para o modelo CVO que conta com o kit 110 polegadas.
ResponderExcluirResta saber se a HD Brasil vai trazer o brinquedo para deleite dos mais exigentes porque os modelos 2009 tem sido bastante elogiados por quem já os comprou.
O novo sistema de som não é de 160 watts?
ResponderExcluirPHD Roque II: não, é 80 watts mesmo. O modelo antigo (até 2007) é de 60 watts.
ResponderExcluirWilson
ResponderExcluirO kit que o Wolfmann falou é que torna o motor da HD em 1800cc. O motor que vem na Ultra Limited é na verdade 1690cc.
Parabéns pelo blog, acompanho sempre ele e é muito útil.