"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
domingo, 12 de abril de 2009
Temperatura dos motores Harley-Davidson Twin Cam 96 (Parte 2)
Fiz alguns passeios e uma pequena viagem, para testar a temperatura do motor Twin Cam 96 da minha Ultra Glide, depois de instalado o radiador de óleo.
Ainda que as condições de temperatura ambiente estavam mais amenas do que no verão, tive alguns momentos de 31 graus, durante o dia, quando estava em Curitiba.
A impressão e a sensação é de que a temperatura do motor e do escapamento está mais baixa. Correção: a temperatura do motor está mais baixa. Não sei se houve redução na temperatura dos gases de descarga. Acho que não.
Alguns leitores do blog fizeram comentários na postagem original, que sugiro sejam lidos.
Especificamente o Wolfman (http://wolfmann-hd.blogspot.com/), do Rio de Janeiro, fez algumas sugestões interessantes. Há uma postagem dele que considero leitura obrigatória, quando falamos deste tema: http://wolfmann-hd.blogspot.com/2009/04/melhorar-injecao-como-fazer-isso.html
Vou discutir o assunto mais um pouco com o meu amigo e "guru mecânico", Capitão Maccori, para ver que caminhos devemos seguir. No nosso grupo já existe um número bastante elevado de colegas com Ultra Glides de fabricação recente e que enfrentam o mesmo problema de calor excessivo.
Bom, quando à instalação, vejam as fotos aí em cima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário