domingo, 19 de abril de 2009

XXII HOG RALLY - Campos do Jordão, SP - Parte 2

No sábado, 18/4, foi o primeiro dia oficial do Rally, com recepção aos harleyros que vieram de vários estados brasileiros.
Não conseguí ainda saber o número total dos participantes. Os números de que ouvi falar não me parecem refletir a realidade, daí minha opção em não mencioná-los.
Mas não há dúvida que a cidade de Campos de Jordão foi "invadida" por um exército de motocicletas Harley-Davidson.
É muito interessante ver as motocicletas com suas personalizações, que mostram a individualidade de cada um dos pilotos. Acho que é isso que faz, entre muitas outras características, a diferença das Harley-Davidson quando comparadas com outras marcas.
Não existe nenhuma outra marca de motocicleta que possua um número tão grande de acessórios disponíveis no mercado, que permitem aos seus donos tranformá-las num reflexo de sua personalidade ou maneira de encarar a vida sobre as duas rodas. Desde as motocicletas "bandidas", com o mínimo de acessórios, até as Tourings, com todos os adicionais disponíveis no catálogo da H-D ou das dezenas de fabricantes que criam os adereços para estas máquinas legendárias.
Num evento desta magnitude, um observador pode notar a amplitude de possibilidades disponíveis para quem deseja personalizar sua Harley.
Neste primeiro dia do Rally, ver as motocicletas chegando e o centro de Capivarí, o bairro onde está sendo realizado o evento, transformar-se num imenso estacionamento de motocicletas, com Harleyros ocupando todos os bares e restaurantes, num verdadeiro festival de jaquetas, capacetes, roupas e moda motociclística, fazendo de Campos do Jordão uma pequena Daytona Beach tropicalizada. E até com a temperatura parecida, já que a mínima registrada na noite de sábado foi de 6 graus Celsius. Nada muito diferente de Daytona Beach, no inverno da Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário