quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Governo sendo governo

 

Em 2018 comprei meu novo rádio Graupner mz-32, recém lançado no mercado mundial.

Não era homologado no Brasil e, sendo exigido por lei, procedi à homologação. Fiz eu mesmo, sem uso de despachante.

Comecei o processo através do site da ANATEL no dia primeiro de agosto de 2018. Quase oito meses e dezenas de mensagens depois, no dia 28/3/2019 recebi a confirmação que o meu rádio havia sido homologado. Custou R$200,00 e MUITO trabalho.


O Certificado tinha validade por dois anos e cobrariam uma taxa de R$200,00 para renovar o certificado.

O governo federal acabou com esta estupidez, com a taxa cobrada e com a validade (data de expiração) do certificado.

Entretanto, ontem recebi uma mensagem da ANATEL, informando que o certificado havia expirado???!!!


Preocupado, enviei um email para a Gerência de Certificação e Numeração da ANATEL (título bacana, né?).

Veja a resposta:


É estupidez, incompetência ou má intenção? Acho que é só pra encher o saco do cidadão!

3 comentários:

  1. Também recebi o referido email, de tres certificaçoes que fiz, mas... nao tentando encontrar uma forma de revalidar, nao encoutrei os certifiados, me pareceram excluidos... tem alguma idéia?
    brigado Roque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada a fazer. A renovação não é mais exigida.

      Excluir