segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Marinha dá início às comemorações do Bicentenário da Independência

 

NVe "Cisne Branco
A Marinha do Brasil deu início às comemorações oficiais pelos 200 anos da Declaração da Independência.

A Marinha de Tamandaré, invicta - sem nunca ter perdido uma batalha - e cada vez mais respeitada mundialmente (é a segunda maior Marinha das Américas) lidera o calendário oficial para celebrar os dois séculos da nossa independência.

O Bicentenário da Independência do Brasil acontecerá no dia 7 de setembro deste ano, mas as comemorações foram iniciadas neste fim de semana, sendo a cidade do Rio de Janeiro a sede do evento Velas Latinoamerica 2022, entre os dias 13 e 20 de fevereiro. O evento, que acontece de quatro em quatro anos, reunirá navios de sete países das Américas (Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e México). O Brasil é o país anfitrião desta edição e tem como representante o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”.

"O maior objetivo do evento é fortalecer os laços de amizade e profissionalismo, por meio do intercâmbio operacional e cultural entre as marinhas latinoamericanas", afirmou o porta-voz do Velas Latinoamerica, Capitão de Mar e Guerra Claudio Sousa Freitas.

No domingo, a cidade do Rio de Janeiro foi palco do desfile com os sete veleiros participantes, passando pelas praias da Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana. Os navios que participaram foram “Cisne Branco” (Brasil), “Libertad” e “Bernardo Houssay” (Argentina), “Guayas” (Equador), “Unión” (Peru), “Capitán Miranda” (Uruguai) e “20 de Julio” (Colômbia). O navio mexicano “Cuauhtémoc” não participará da etapa brasileira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário