segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Governo lança versão digital do CRLV


O Ministério das Cidades irá disponibilizar uma versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), como parte da carteira digital de trânsito (CDT). A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira e vale apenas para o Distrito Federal.  Gradativamente a facilidade será implantada em todos os estados, à medida que os respectivos Detrans passem os dados ao SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), para implantação.

Documento de porte obrigatório, o CRLV concede o direito de tráfego e precisa ser renovado anualmente. Para acessar a versão digital, é preciso baixar o aplicativo da CDT — disponível, por enquanto, apenas para o sistema Android — e incluir o número do Registro Nacional do Veículo (Renavam) e do Documento Uníco de Transferência (DUT).

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já tem uma versão digital, também disponível no aplicativo da CDT. Não é necessário ter a CNH digital para ter acesso ao CRLV.

Cerca de 1 milhão e 700 mil moradores do Distrito Federal estão aptos a utilizarem a versão digital.

A meta do governo é que 10 milhões tenham acesso até o final do ano, também em outros estados. 

Depois que o documento for baixado, não será necessário ter acesso a internet para mostrá-lo. Quem já tiver a CNH digital só precisará atualizar o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário