quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Harley-Davidson Road King Special – Novidade no mercado

2017 Harley-Davidson Road King Special
A Harley-Davidson Motor Company tem procurado expandir o mercado para suas motocicletas, procurando atrair consumidores mais jovens, mas sem deixar de manter a tradição dos seus 114 anos de estrada.

O mais novo lançamento é a belíssima Road King Special, que teverá estar nas revendas dos EUA nos próximos dias.

2017 Harley-Davidson Road King Special
A motocicleta incorpora novos elementos de projeto e estilo, construídos ao redor do novo motor Milwaukee-Eight.

Ainda que baseada no quadro da Road King padrão, a RK Special usa o banco da Street Glide Special e da Road Glide Special, com a nova suspensão dianteira e traseira presente nas Touring 2017. 

Neste modelo há mais partes pintadas de preto onde normalmente se usa o cromado, nas demais motocicletas da família Touring.



O guidão também foi modificado com um ape-hanger de 9 polegadas, uma “postura agressiva” na linguagem da montadora, mas que mantém o conforto nas longas viagens.


A Road King Special foi classificada pela Motor Company como uma “custom bagger”, com alforges diferentes, paralama mais baixo, assim como o suporte de placa. A altura do banco é menor do que a Road King tradicional, quase 5 centímetros mais baixa. O peso também foi reduzido em 4,5 kg (peso com tanque vazio: 354 kg).


O preço ficou mais salgado: US$21.999 ou três mil dólares mais caro. Lá nos States, é claro.

A HDMC espera ganhar mais mercado com estes lançamentos e construir nos próximos 10 anos uma nova geração de harleyros no mundo inteiro, como dito pelo CEO da Motor Company, Matt Levatich, por ocasião da apresentação do resultado da empresa para 2016.

2017 Harley-Davidson Road King Special
 A Road King Special está disponível em quatro opções de cores: Vivid Black, Charcoal Denim, Olive Gold e Hard Candy Hot Rod Red Flake.


50 novos modelos serão lançados pela Harley-Davidson nos próximos anos. Isto quer dizer que outras versões das tradicionais motocicletas – de todas as famílias – estarão nas revendas americanas com opções especiais, além de modelos inéditos.

O objetivo é bem claro: reverter a tendência de baixa no volume total de vendas.


Esta estratégia deve permitir que a marca de Milwaukee possa manter sua participação acima dos 50% no disputado mercado americano, .


Se a estratégia der certo, o volume total de vendas da Harley-Davidson Motor Company nos Estados Unidos deve crescer substancialmente, conforme previsto pelos analistas.


Vamos ver.

4 comentários:

  1. Wilson, o guidão da Road King Special mede 9". Você saberia informar a medida do guidão da RK tradicional? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe dizer quando a road king special estará disponível para venda no BRasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Fabrício. Não há ainda previsão de disponibilidade da RK Special no Brasil.

      Excluir