quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Curitiba Antique Car é a nova atração da cidade

O espaço Mr. Bean exibe o inconfundível MINI Austin,
eternizado no famoso seriado inglês.
O espaço abriga de clássicos antigos a estátuas de cera e até um café container com bar e cervejas especiais. O local será adicionado ao roteiro da Linha Turismo da cidade.

O tradicional bairro Santa Felicidade, acaba de incluir um novo ponto turístico de Curitiba. Na Av. Manoel Ribas 5026 funciona o Curitiba Antique Car que reúne em um mesmo local carros e motocicletas antigos, bonecos de cera, café container com bar e cervejas especiais e uma loja de lembranças. 

Inaugurado oficialmente no último dia 13 de fevereiro, o espaço tem a exposição permanente de 28 veículos antigos restaurados, de Cadillac, Packard e Rolls Royce a Ferrari e Mustang.


O público também poderá apreciar um quadriciclo de 1896 projetado por Henry Ford e um raro Willys Fittipaldi prata, de 1964.

O Curitiba Antique Car é o resultado de uma busca criteriosa por carros antigos levando em conta aspectos como apresentação, conservação, história e cultura

Estátuas em cera do ator Arnold Schwarzenegger e dos astros
 da música Elvis Presley e Michael Jackson.
De acordo com os empreendedores, “o local foi projetado para contar a história e resgatar a cultura dos carros antigos, de uma forma didática e aliada à tecnologia e às experiências sensoriais.”

Containers adaptados abrigam um bar com cervejas artesanais
 e uma loja de lembranças.
Dentre as experiências sensoriais estão videogames interativos e um cockpit no qual é possível usar óculos de realidade virtual e simular a pilotagem de alguns dos carros do acervo pelas pistas de corrida mais famosas do mundo.

Outra proposta do Curitiba Antique Car é oferecer um local de encontro e lazer para as famílias. Futuros acréscimos incluirão um cinema ao ar livre, um espaço para corrida de carrinhos radio-controlados e uma feira de food trucks.

Mais informações: www.curitibaantiquecar.com.br

Fonte: Gazeta do Povo. Fotos Luiz Costa e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário