quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Black & White


Não, não vou falar da marca de uísque que enfeitava todos as mesas do nosso clube, em Três Rios, RJ, nos carnavais dos anos 1960.

Vou falar da minha postura perante a lei.

Explico: fui criado e educado em uma família onde a ética, moral e valores sadios eram preservados e exercitados todos os dias. Não havia discussão: o certo era certo, errado era errado. Branco e negro. Não havia zona cinza.

Entrei para a Marinha do Brasil com 17 anos e jurei defender a Bandeira do Brasil e a República que ela representa. Uma república não existe sem uma constituição que represente a vontade dos seus cidadão. As leis e regulamentos se aplicam a todos, sem exceção. E não podem ser alteradas, adaptadas ao momento. Ou é legal ou é ilegal.

E assim foi, até 1988. A partir daí o que vemos é uma grande palhaçada, um circo. Um profundo e imoral desrespeito aos cidadãos deste país.

As leis, a Constituição, são descumpridas, rasgadas quase literalmente a cada dia. Até a Suprema Corte, o órgão cuja única razão de ser é defender o preceito constitucional, já se curvou ao "jeitinho", esta terrível invenção brasileira.

Tudo é permitido desde que seja para "ajeitar as coisas", para evitar o "mal maior".

O MAL MAIOR É O DESRESPEITO ÀS LEIS!

As duas entidades mais antigas deste planeta são a Igreja e as Forças Armadas. Ambas só existem por serem baseadas num conceito rígido por excelência: DISCIPLINA!

O Brasil é um país indisciplinado, corrupto, desrespeitador das leis. E não são os políticos, um simples reflexo da população. São todos, na sua grande maioria.

Cada dia que passa mais me convenço que o país onde nasci nunca deixará de ser a republiqueta a que está destinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário