sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Uma versão altamente modificada da Harley-Davidson 883 Sportster


Harley-Davidson 883 transformada na bobber "Opera" e apresentada no
Show de Milão 2016
A EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori), mas conhecido como o Show de Milão no mundo do motociclismo, teve sua 74º edição realizada entre 8 e 13 de novembro, na Itália.

Uma das melhores motocicletas customizadas apresentadas ao público e que ganhou o troféu Best of the Show foi esta Harley-Davidson 883 Sportster. Batizada de “Opera” por seus customizadores, a equipe South Garage, de Milão, esta bobber é sem dúvida uma obra de arte.


A 883 era considerada a motocicleta de entrada, no catálogo da HDMC, até o advento das Street 500 e Street 750. 


Com o menor motor bicilíndrico da Motor Company, o modelo é muitas vezes desprezado pelos proprietários das motocicletas mais pesadas. Mas o irmãozinho menor deu a volta por cima e chegou ao topo da pirâmide, nesta belíssima transformação.


Os detalhes em cobre e bronze lembram as transformações do início do século passado, que nos remete aos tempos dos garfos com molas - que substituiu o garfo telescópico original - e um freio a tambor, colocado no lugar dos modernos freios a disco que equipam as 883 originais.


A parte traseira simula o antigo estilo “rabo duro”, com um simples conjunto de amortecedor e molas sustentando a balança.


Tubos em cobre estão por toda parte e o banco estilo trator, marca registrada das bobbers, é envolto em couro marrom.


A “Opera” é uma versão inovadora das bobbers, que sempre tiveram nas Triumph e nas BMW sua plataforma preferida para customização, na Europa.

Talvez por isto os juízes lhe deram o prêmio de Melhor do Show. Merecido!

Fonte: Maxim - Fotos: South Garage, Milano

2 comentários:

  1. Sugestão de próximo post cmdte: Morte de Tom fugle. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, Levi. Já está anotado.Abraços.

      Excluir