quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Test-ride: Harley-Davidson Street Glide 2017


A Harley-Davidson Street Glide é a motocicleta Touring mais vendida nos EUA. 

Foi reformulada em 2014 como parte do Projeto Rushmore, com a instalação do motor Twin Cam 103 de maior torque e outros melhoramentos como um morcegão redesenhado com ventilação adicional, embreagem hidráulica e freios ABS com o sistema Reflex Linked Brakes.

Para 2017 o motor foi substituído pelo novo Milwaukee-Eight 107 com refrigeração híbrida ar/óleo, menor ruído e menor geração de calor.

Para melhorar ainda mais o conforto da garupa, o escapamento do cilindro traseiro e o catalizador foram reposicionados.

Escapamento e catalizador reposicionados: mais conforto para a garupa.
A revista virtual Rider Magazine publicou o resultado do test-ride da Street Glide 2017 e os pontos principais foram os seguintes:
  • Se não fosse pelas mudanças nas varetas de válvulas e na tampa do filtro de ar, não se notaria muito diferença no modelo 2017, se colocado lado-a-lado com o modelo 2016. Foram mantidos o quadro, rodas, bancos e o sistema multimídia. Mas a semelhança acaba aí.
  • A novidade começa quando se dá partida no motor. Menor vibração e ruído são as primeiras impressões, já mencionadas neste blog em postagens anteriores sobre o motor M-8.
  • Ao rodar, nota-se um aumento considerável no torque em todo o curso do acelerador e em todas as marchas. Funciona mais macio e mais frio, mesmo no trânsito urbano em dias quentes.
  • O torque é bem maior abaixo das 3.000 RPM.
  • Como o morcegão é montado diretamente sobre o garfo, como nas Ultras, manobras em baixa velocidade são mais “pesadas”, se comparadas com a Road Glide. Mas mesmo assim, o comando é aliviado graças ao novo garfo e aos novos amortecedores Showa, que melhoram muito a dirigibilidade da Street Glide.
  • Ainda que o curso dos amortecedores seja o mesmo, a nova configuração melhora muito a absorção das irregularidades da pavimentação e dá uma sensação mais confortável na pilotagem e melhora o controle da motocicleta. Vamos ver como se comporta nas ruas e estradas brasileiras!
  • O novo sistema de ajustagem da suspensão traseira melhorou muito a regulagem, eliminando a necessidade de checagem sistemática, como nos modelos anteriores.
Suspensão traseira modificada, com o amortecedor Showa e o controle mecânico.


O painel da H-D Street Glide 2017.
Veja a relato completo aqui.

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