Wright Cyclone R-1820 de 9 cilindros, 1.500 hp
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A maioria dos mais mortíferos aviões que participaram do conflito eram impulsionados por motores radiais. Nesta lista se incluem os bombardeiros B-17, B-24, B-25, B-26 e B-29, além dos caças P-47 Thurderbold utilizado pela Força Aérea Brasileira na Campanha da Itália e o F-4 Corsair, usado pela Marinha e pelos Fuzileiros Navais dos EUA na guerra do Pacífico.
Boeing B-29 Superfortress "Enola Gay" lançou a bomba atômica em Hiroshima. 4 motores Wright R-3350 Duplex-Cyclone de 18 cilindros, 3.800 HP, cada. |
Motor radial Pratt & Whitney R-2800 Double Wasp de 18 cilindros |
Republic P-47 Thunderbolt da Força Aérea Brasileiro, no museu da TAM. Utilizado na Campanha da Itália (1944-1945) |
No primeiro vídeo ele mostra como o motor é projetado.
No segundo vídeo entra com mais detalhes e demonstra o motor em funcionamento.
Sem esquecer também do saudoso T6 que foi utilizado durante alguns anos pela esquadrilha da fumaça e era equipado por um motor radial. O som deles é delicioso! Bela postagem!
ResponderExcluirExatamente. O North American AT-6 Texan era equipado com um Pratt & Whitney R-1340-AN-1 Wasp de 600 hp. Muito obrigado por acompanhar o blog.
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