quinta-feira, 17 de março de 2016

Lewis Hamilton comete infração de trânsito em uma Harley-Davidson


Lewis Hamilton, o piloto inglês tricampeão de Fórmula 1, foi questionado pela polícia de Auckland, Nova Zelandia, depois de postar uma filmagem que fez dele mesmo, enquanto pilotava uma Harley-Davidson numa rodovia do país.

Numa entrevista coletiva da Federação Internacional de Automobilismo, hoje, Hamilton não conseguiu responder às perguntas feitas pelos jornalistas, sobre o incidente. “Eu não tenho uma resposta, infelizmente,” disse ele, ao ser questionado se o feito não seria uma afronta ao seu desejo de ser uma exemplo para a juventude.

A filmagem, de 28 segundos, foi postada em redes sociais pelo próprio piloto.


Um porta-voz da Polícia de Auckland disse que a filmagem mostra claramente que Hamilton usava um telefone celular e que gravou as imagens segurando o aparelho em uma das mãos, enquanto pilotava com a outra, uma clara infração de trânsito. Mas o caso foi arquivado por falta de provas.

Esta não foi o primeiro problema de trânsito para o talentoso piloto inglês. Em 2010, dias antes do Grande Prêmio da Austrália, ele foi multado e teve o seu Mercedes rebocado por dirigir perigosamente. Antes disto, em 2007, ele teve sua habilitação suspensa por um mês pelas autoridades francesas, por dirigir em alta velocidade próximo de Mônaco, onde reside. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário