quinta-feira, 10 de março de 2016

Indian Springfield 2016

Indian Springfield 2016
O mais novo lançamento da Indian Motorcycles - a marca renascida das cinzas em 2011, quando os direitos foram adquiridos pela Polaris Industries - faz homenagem à cidade de Springfield, Massachusetts, onde a primeira Indian foi fabricada em 1901. Até 1953, ano de sua falência, as Indian Motorcycles eram produzidas naquela cidade do nordeste dos Estados Unidos.

Hoje, as motocicletas que trazem o seu nome são montadas na fábrica de Spirit Lake, Iowa, no meio-oeste americano.

Desde o relançamento da marca em 2013, a Polaris tem sido muito agressiva em sua campanha para tomar parte do mercado americano de motocicletas de grande porte. Os primeiros modelos foram a Chief Classic, a Chief Vintage e a Chieftain em 2014, todas equipadas com o motor V-twin Thunder Stroke 111, de 1810cc e refrigerado a ar. Logo após foi lançada a luxuosa Roadmaster, baseada no mesmo quadro e a compacta Scout, com um motor refrigerado a líquido.

Para 2016 a Indian Motorcycles lançou a Chief Dark Horse, com poucos cromados e preço mais acessível e a sua proposta para iniciantes, a Scout Sixty.

Indian Chief Dark Horse 2016
Indian Scout Sixty 2016
Terceiro lançamento para o catálogo de 2016, a Indian Springfield é baseada na plataforma da Chief. À primeira vista, a Springfield parece ser somente uma Chift Vintage com alforges rígidos, mas há outras diferenças a serem consideradas.

Indian Chief Vintage 2016
Indian Springfield 2016
A Springfield tem um parabrisa removível, menor e mais largo do que a Vintage e toda a fiação embutida no guidão.



Desenhada para longas viagens, a Springfield usa o mesmo quadro encontrado na Chieftain e na Roadmaster, com a suspensão traseira com curso mais longo do que a Vintage. Vem equipada com controle automático de aceleração (cruise control), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, plataforma da garupa regulável e controle eletrônico de fechamento dos alforges, que são removíveis assim como o banco do garupa.

Teste realizado pela revista Rider Magazine relata que o banco do piloto é bem confortável e a plataforma bem espaçosa, permitindo descansar os pés com segurança.

O desempenho do motor é muito bom, mas o piloto de teste reclamou do calor excessivo no lado direito da Springfield, por causa do escapamento, apesar da baixa temperatura do ar durante o teste.

O piloto de teste reclamou do calor excessivo do motor.
A motocicleta é bem ágil, mesmo nas estreitas estradas vicinais onde foi testada. Os freios são bem eficientes e equipados com o sistema ABS de dois canais.

Detalhes técnicos da Indian Springfield 2016:
  • Preço sugerido: US$22.000
  • Motor: 2 cilindros em V, refrigerado a ar, 1810cc
  • Transmissão: 6 marchas, correia dentada.
  • Capacidade do tanque: 5,5 galões (20,8 litros)
  • Peso em ordem de marcha: 410 kg (testado)
  • Comprimento: 2,58 m
  • Entre eixos: 1,7 m
Veja mais aqui: Indian Motorcycles 2014 

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