segunda-feira, 26 de maio de 2014

Rolling Thunder - The Ride for Freedom



O Memorial Day é um feriado nacional nos Estados Unidos, comemorado na última segunda-feira de Maio e foi criado no final do século 19, para lembrar os soldados mortos durante a Guerra Civil (1861-1865).
Depois de Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o feriado foi ampliado para homenagear todos os membros das Forças Armadas dos Estados Unidos, mortos em ação.

Um dos eventos mais importantes neste dia é o Rolling Thunder, quanto centenas de milhares de motociclistas se deslocam até Washington, DC. para prestar sua homenagem aos veteranos. O ponto alto da homenagem é o desfile pela capital americana, no domingo.


O Rolling Thunder Ride foi realizado pela primeira vez no Memorial Day de 1988, com a intenção de chamar a atenção para os militares desaparecidos em combate (Missing in Action) e prisioneiros de guerra (POW) no Vietnã e que não tinham retornado ou cujos corpos não foram identificados. Cerca de 2.800 motociclistas participaram do primeiro evento.

Milhares de motociclistas agrupados próximo ao Pentágono.
O desfile, passando pela Constitution Avenue.
Este ano cerca de 8.000 motocicletas participaram do desfile pelas ruas de Washington. A estimativa do jornal The Washington Post é que mais de 200.000 motociclistas vieram de todas as partes do país, para participar das comemorações, que trazem todos os anos quase um milhão de visitantes à capital dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário